Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Danilo canta 12 de Caymmi no disco gravado com Domenico e Bruno Di Lullo
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
O disco gravado por Danilo Caymmi com produção de Bruno Di Lullo - à direita na foto - e Domenico Lancellotti é mais um tributo do cantor e compositor carioca ao seu pai, Dorival Caymmi (1914-2008), por conta do centenário de nascimento do cantor e compositor baiano, festejado neste mês de abril de 2014. A ideia de Danilo é (re)apresentar o cancioneiro de Caymmi com sonoridade mais contemporânea - tal como sua filha Alice Caymmi vem fazendo no show Dorivália. Com esse disco, Danilo contabiliza nada menos do que três álbuns gravados em homenagem ao 100 anos de Dorival. Um, Caymmi, já foi editado em 2013, assinado por Danilo com seus irmãos Dori e Nana. O outro, Dorival Caymmi - Centenário, está em fase final de produção nos estúdios da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro (RJ), e é disco orquestral que junta os três filhos de Caymmi a Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil.
ResponderExcluirA indústria fonográfica não está em crise?
ResponderExcluirAh, pensei que era um disco de inéditas
ResponderExcluirEstou curioso para ver este trabalho, ao mesmo tempo acho que o Danilo Caymmi poderia ter uma caixa com os Cd's remasterizados, pois são tão poucos e tão raros no catálogo. Alguns foram relançados em CD pela EMI, mas isso já faz muito tempo, o Japão lançou grande parte deles se não todos em CD. Alô alô gravadoras.
ResponderExcluirDesde que cante contemporaneo tambem,como cantou em "Cheiro Verde",tudo bem.Alías Danilo e Nana(essa ultimamente)vem carregando num canto bem antigo floreado demais.Dori com toda sua rigidez é o mais moderno ao cantar.
ResponderExcluir