Comunicado expedido pela gravadora Universal Music nesta sexta-feira, 4 de abril de 2014, confirma oficialmente a saída do cantor e compositor carioca Alexandre Silva de Assis - conhecido no meio musical pelo nome artístico de Xande de Pilares - do Grupo Revelação. Surgido em 1992, no Rio de Janeiro (RJ), o Grupo Revelação sempre se equilibrou entre o samba de estilo fundo de quintal e o pagode romântico, mas deu sinais de que iria aderir de vez ao populismo no mais recente título de discografia iniciada em 1999, 360º ao vivo (2012), registro de show captado em 5 de julho de 2012 na cidade natal do sexteto carioca. A saída de Xande de Pilares - visto no post em foto de Washington Possato - do Revelação acontece sintomaticamente no momento em que o artista ganha crescente visibilidade fora do grupo como compositor. Basta lembrar que são de autoria de Xande três dos 13 sambas gravados pela cantora paulistana Maria Rita em seu segundo álbum dedicado ao gênero, o recém-lançado Coração a batucar (2014). De acordo com a nota da Universal Music, Xande cumprirá a agenda assumida pelo Grupo Revelação até o Carnaval de 2015 antes de iniciar carreira solo.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
sim, e depois vai gravar um CD e DVD ao vivo, com participações da Maria Rita, Alcione, Mumuzinho, Thiaguinho,....tudo tão previsível quando se trata da universal.
Postar um comentário