Fernanda Takai e Marisa Monte integram o time de intérpretes do CD produzido pela gravadora Som Livre para festejar os 70 anos do compositor e produtor musical carioca Nelson Motta. Seus nomes ainda não são confirmados oficialmente no projeto orquestrado por Adriana Penna e Diogo Gonçalves, mas é certo que as cantoras vão figurar no disco - ao lado de nomes como Ana Cañas, Ed Motta, Gaby Amarantos e Maria Gadú - por terem tido ligação musical com Motta. Marisa - em foto de Leo Aversa - deu seus primeiros passos na carreira sob a supervisão do produtor e despontou nacionalmente em 1989 com Bem que se quis, versão de Motta para E po che fa, canção napolitana do compositor italiano Pino Daniele. Já Fernanda Takai seduziu público e crítica em 2007 com seu primeiro álbum solo, Onde brilhem os olhos seus, engenhoso tributo à cantora Nara Leão (1942 - 1989) do qual Nelson Motta foi o mentor.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Fernanda Takai e Marisa Monte integram o time de intérpretes do CD produzido pela gravadora Som Livre para festejar os 70 anos do compositor e produtor musical carioca Nelson Motta. Seus nomes ainda não são confirmados oficialmente no projeto orquestrado por Adriana Penna e Diogo Gonçalves, mas é certo que as cantoras vão figurar no disco - ao lado de nomes como Ana Canãs, Ed Motta, Gaby Amarantos e Maria Gadú - por terem tido ligação musical com Motta. Marisa - em foto de Leo Aversa - deu seus primeiros passos na carreira sob a supervisão do produtor e despontou nacionalmente em 1989 com Bem que se quis, versão de Motta para E po che fa, canção napolitana do compositor italiano Pino Daniele. Já Fernanda Takai seduziu público e crítica em 2007 com seu primeiro álbum solo, Onde brilhem os olhos seus, engenhoso tributo à cantora Nara Leão (1942 - 1989) do qual Nelson Motta foi o mentor.
Terá um elenco bom aí homenageando o grande Motta, mas Gaby Amarantos? Nada a ver...
Excelente notícia. Marisa não poderia faltar nessa homenagem ao grande Nelson Motta.
Sempre há uma nota dissonante,nessas homenagens,Gaby!?
Postar um comentário