Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 26 de abril de 2014
'Sentença' puxa DVD e CD ao vivo em que Alcione celebra Dominguinhos
10 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Já à venda no iTunes, o single digital Sentença (Claudemir, Ricardo Moraes e Serginho Meriti) anuncia a chegada ao mercado fonográfico, em maio de 2014, do CD e DVD Eterna alegria ao vivo, de Alcione. Por seu tom romântico, a música foi escolhida para promover o registro audiovisual do show Eterna alegria, que estreou no Rio de Janeiro (RJ) em 21 de junho de 2013 e que foi captado ao vivo em apresentação feita na casa Barra Music, na mesma cidade do Rio de Janeiro, na madrugada de 22 de novembro de 2013. Em Eterna alegria ao vivo, a Marrom rebobina músicas do álbum de estúdio de 2013, faz Romaria (Renato Teixeira, 1977) com a dupla sertaneja Victor & Leo e dá voz a duas composições de Dominguinhos (1941 - 2013) lançadas em 1979, Quem me levará sou eu (Dominguinhos e Manduka) e Contrato de separação (Domiguinhos e Anastácia, 1979), unidas em medley. O CD e DVD Eterna alegria ao vivo vão sair em edição da Marrom Music, mas com distribuição da gravadora Biscoito Fino.
ResponderExcluirAlcione continua ótima. Mas essa capa, infelizmente, concorre a pior da década, junto com outras duas - também da BF.
ResponderExcluirG-zuiz, que capa horrorosa é essa?
ResponderExcluirSério, ficou horrenda.....
A Marrom não merece pôxa.....
Só espero que a capa não seja essa ilustraçāo pavorosa!
ResponderExcluirSaudade de Clara Nunes e o seu bom gosto para capas!
Vez por outra alguém "redescobre" uma música, e ai todo mundo resolve regravá-la. A bola da vez é "Contrato de Separação". Gravada pela primeira por Nana Caymmi em 1979, e esquecida por décadas, teve uma regravação em 2009, da cantora Flávia Bittencourt, e pela portuguesa Carminho, que gravou ano passado, com a participação de Nana Caymmi. Neste ano a canção ganhou três regravações. Além de Alcione, Zizi Possi e a cantora Lysia Condé a incluíram em seus novos discos/shows. A cantora Elba Ramalho tem cantado em alguns shows tb. Qual será a próxima "redescoberta"?
ResponderExcluirO nome desse DVD e CD da Marrom, bem no espírito do lado mais arrebatado, romântico, a julgar pela capa, deveria ser "Por Você Eu Perco A Cabeça"...
ResponderExcluirSó os fortes entenderão.
A Marrom tem tantas capas horríveis, que essa capa até que não é tão ruim assim. Exagero de vocês.
ResponderExcluirCapa medonha, como tantas outras da Marrom.
ResponderExcluirPois é Carlos Almeida, ainda que eu ache válidas as novas gravações, nenhuma delas chega aos pés da gravação original de Nana Caymmi. Contrato de separação definitivamente é marca registrada da Nana.
ResponderExcluirPra que falar tão mal de uma capa ou se ela vai regravar musicas ja redescortas e etc e tal? O importante é ter a consciência que Alcione com seus erros e acertos está aí até hj dando conta do recado ! Vamos respeitar pq tem tanta coisa ruim de verdade pra criticar mas lógico que o povo quer falar do que da audiência pois ela não é e nunca foi uma qualquer!
ResponderExcluir