Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tocando de Jacob a Guinga, Antonio Adolfo abre série de discos de piano

Em 2013, ao reformar e ampliar seu estúdio Tambor, como parte das celebrações por seus 15 anos de vida, a gravadora carioca Deck adquiriu diretamente da fábrica Yamaha, no Japão, um grand piano acústico. A aquisição desse instrumento motivou a criação da série O piano de..., formada por discos instrumentais gravados por pianistas virtuosos. O primeiro CD da série é do compositor, pianista e arranjador carioca Antonio Adolfo. Lançado neste mês de abril de 2014, o CD O piano de Antonio Adolfo alinha 14 temas em repertório dominado por clássicos da música brasileira. A felicidade (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1959), Canção que morre no ar (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, 1961), Catavento e girassol (Guinga e Aldir Blanc, 1993), Copacabana (João de Barro e Alberto Ribeiro, 1946), Doce de coco (Jacob do Bandolim, 1951), Insensatez (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1961), Retrato em Branco e Preto (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1968) e Teletema (Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, 1969) figuram na seleção de Adolfo. A canção norte-americana All the things you are (Jerome Kern e Oscar Hammerstein II, 1939) é o único tema estrangeiro do CD O piano de Antonio Adolfo, no qual o músico toca recente tema de sua autoria, Chora baião.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 2013, ao reformar e ampliar seu estúdio Tambor, como parte das celebrações por seus 15 anos de vida, a gravadora carioca Deck adquiriu diretamente da fábrica Yamaha, no Japão, um grand piano acústico. A aquisição desse instrumento motivou a criação da série O piano de..., formada por discos instrumentais gravados por pianistas virtuosos. O primeiro CD da série é do compositor, pianista e arranjador carioca Antonio Adolfo. Lançado neste mês de abril de 2014, o CD O piano de Antonio Adolfo alinha 14 temas em repertório dominado por clássicos da música brasileira. A felicidade (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1959), Canção que morre no ar (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, 1961), Catavento e girassol (Guinga e Aldir Blanc, 1993), Copacabana (João de Barro e Alberto Ribeiro, 1946), Doce de coco (Jacob do Bandolim, 1951), Insensatez (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1961), Retrato em Branco e Preto (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1968) e Teletema (Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, 1969) figuram na seleção de Adolfo. A canção norte-americana All the things you are (Jerome Kern e Oscar Hammerstein II, 1939) é o único tema estrangeiro do CD O piano de Antonio Adolfo, no qual o músico toca recente tema de sua autoria, Chora baião.

Luca disse...

grande músico!