Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 10 de maio de 2014
Com fado de Dominguinhos, Elba grava no Rio CD pilotado por Luã e Yuri
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Elba Ramalho grava no Rio de Janeiro (RJ) um álbum de inéditas produzido por seu filho, Luã Mattar, com Yuri Queiroga (à esquerda na foto postada pela cantora no facebook e na qual se vê também no estúdio o técnico Rafael). As gravações começaram na última quarta-feira, 7 de maio de 2014. O repertório do CD inclui fado inédito do compositor pernambucano Dominguinhos (1941 - 2013), Um passarinho enganador, a ser gravado pela artista paraibana em dueto com a cantora portuguesa Carminho. Yuri Queiroga - cabe lembrar - é um dos produtores do último grande álbum de Elba, Qual o assunto que mais lhe interessa? (2007). Paralelamente à gravação do disco, a cantora se prepara para estrear show feito com o grupo pernambucano SaGrama - criado em 1995 pelo flautista e maestro Sérgio Campelo, diretor musical do espetáculo - e com o Quarteto Encore, também de Pernambuco. Neste show, que tem estreia (inicialmente prevista para abril) confirmada para agosto, em Salvador (BA), a cantora dará voz a músicas de compositores como Caetano Veloso, Luiz Gonzaga (1912-1989) - nome dominante no roteiro - e Marcelo Jeneci. A intenção é gravar o espetáculo - que vai sair em turnê nacional por sete cidades do Brasil - para possibilitar a edição de DVD e CD ao vivo.
ResponderExcluirEsse disco com o SaGrama deveria sair antes em estúdio, até mesmo para aparar algumas forçadas da Elba ao vivo. Ai sim seria uma das obras da carreira da Elba. Depois bastaria lançar o dvd.
ResponderExcluirgosto muito do Qual assunto que mais lhe interessa. Um dos melhores da carreira de Elba, que me remetem aos 3 primeiros albuns da carreira dela, pela rica mistura de temas e ritmos. Tomara que saia ainda este ano.
ResponderExcluir