Chico Buarque entra em campo contra o racismo. O craque carioca aderiu ontem, 12 de maio de 2014, ao time de artistas convidados pelo cantor e compositor carioca Mombaça para participar do clipe do samba Vem vencer, composto por Mombaça com Mu Chebabi para denunciar e combater o racismo no futebol - assunto que tem suscitado discussões no Brasil desde que o jogador Daniel Alves foi alvo, em jogo pelo Barcelona, de banana lhe atirada por torcedor e devidamente comida pelo esportista. A ideia - inspirada na gravação da canção We are the world (Lionel Richie e Michael Jackson, 1985), que reuniu grandes nomes da música dos Estados Unidos no projeto USA for África - é juntar no clipe do samba cantores, atores, esportistas e personalidades engajadas na luta pelos direitos humanos. Cada um canta um trecho do samba. A voz de Chico foi captada a capella no campo de seu time de futebol, o Politheama, no Rio de Janeiro (RJ). A gravação do single Vem vencer tem produção, arranjo, regência e direção musical
do baixista Arthur Maia. O clipe do tema tem direção do cineasta Joel Zito Araújo e fotografia de André Pamplona. Além de Chico, nomes como o cantor e compositor baiano Gilberto Gil e o compositor músico carioca Marcelo Yuka já gravaram suas participações no single que Mombaça - visto com Chico e Gil nas fotos de Carlos Júnior - vai lançar de olho no lance da Copa do Mundo 2014, a ser disputada no Brasil, entre junho e julho.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Chico Buarque entra em campo contra o racismo. O craque carioca aderiu ontem, 12 de maio de 2014, ao time de artistas convidados pelo cantor e compositor carioca Mombaça para participar do clipe do samba Vamos vencer, composto por Mombaça com Mu Chebabi para denunciar e combater o racismo no futebol - assunto que tem suscitado discussões no Brasil desde que o jogador Daniel Alves foi alvo, em jogo pelo Barcelona, de banana lhe atirada por torcedor e devidamente comida pelo esportista. A ideia - inspirada na gravação da canção We are the world (Lionel Richie e Michael Jackson, 1985), que reuniu grandes nomes da música dos Estados Unidos no projeto USA for África - é juntar no clipe do samba cantores, atores, esportistas e personalidades engajadas na luta pelos direitos humanos. Cada um canta um trecho do samba. A voz de Chico foi captada a capella no campo de seu time de futebol, o Politheama, no Rio de Janeiro. A gravação do single Vamos vencer tem produção, arranjo, regência e direção musical do baixista Arthur Maia. O clipe do tema tem direção e fotografia assinadas pelo cineasta Joel Zito Araújo. Além de Chico, nomes como o cantor e compositor baiano Gilberto Gil e o compositor músico carioca Marcelo Yuka já gravaram suas participações no single, que já vai ser lançado durante a Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil.
Olá Mauro, tudo bem? Houve um erro de comunicação na hora de lhe passarem os créditos corretos. na verdade a direção é dos cineastas André Pamplona e Joel Zito Araújo e direção de fotografia, montagem e edição de André Pamplona. Um abraço!
Postar um comentário