segunda-feira, 26 de maio de 2014

Discografia dos Paralamas vai ser encaixotada com gravações inéditas

Em 1997, o trio carioca Paralamas do Sucesso teve sua coesa obra fonográfica embalada na lata intitulada Pólvora e posta nas lojas pela gravadora EMI Music. Decorridos 17 anos, a gravadora Universal Music - que adquiriu em 2013 o acervo fonográfico da EMI em âmbito mundial - produz nova reedição da discografia do grupo (em foto de Maurício Valladares). Os álbuns - novamente remasterizados das fitas originais - serão repostos em catálogo em caixa prevista para ser lançada no segundo semestre de 2014 com faixas-bônus que incluem registros raros e inéditos de Herbert Vianna (voz e guitarra), João Barone (bateria) e Bi Ribeiro (baixo). 

4 comentários:

  1. Em 1997, o trio carioca Paralamas do Sucesso teve sua coesa obra fonográfica embalada na lata intitulada Pólvora e posta nas lojas pela gravadora EMI Music. Decorridos 17 anos, a gravadora Universal Music - que adquiriu em 2013 o acervo fonográfico da EMI em âmbito mundial - produz nova reedição da discografia do grupo (em foto de Maurício Valladares). Os álbuns - novamente remasterizados das fitas originais - serão repostos em catálogo em caixa prevista para ser lançada no segundo semestre de 2014 com faixas-bônus que incluem registros raros e inéditos de Herbert Vianna (voz e guitarra), João Barone (bateria) e Bi Ribeiro (baixo).

    ResponderExcluir
  2. Caro Mauro, só uma indagação: no caso, não caberia à caixa a mesma crítica feita quando da notícia da "remasterização" dos discos do Oasis , logo desmentida furiosamente por Noel Gallagher?

    Afinal de contas, de "9 Luas" por diante, já está tudo no formato digital...

    Felipe dos Santos Souza

    ResponderExcluir
  3. "Selvagem" é meu álbum preferido do Paralamas.
    Realmente foi a banda dos anos 80 que envelheceu melhor e com dignidade.

    ResponderExcluir
  4. Felipe e Maricota estão certos.

    PS: Detesto faixas bônus. :-)

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.