sábado, 10 de maio de 2014

Hamilton lança 'Caprichos', CD duplo que visa ensinar a arte do bandolim

Um dos maiores bandolinistas do Brasil, o carioca Hamilton de Holanda lança álbum duplo de caráter didático, Caprichos. A ideia do músico é transmitir pelo disco a arte e a técnica de compor temas para o bandolim de 10 cordas. Caprichos alinha em seu repertório inteiramente autoral 24 temas - 12 em cada CD - batizados com o nome de Capricho, mas cada um composto a partir de um universo musical distinto, explicitado já no complemento do título da composição. No CD 1, por exemplo, há Capricho bachiano, Capricho de choro, Capricho de valsa e Capricho do Pixinguinha, entre outros temas específicos. Já o CD 2 traz Capricho de Raphael (em alusão ao violonista carioca Raphael Rabello), Capricho do Norte e Capricho do Oriente, entre outros. O projeto inclui um site oficial interativo pelo qual é possível fazer o download do áudio e das partituras dos temas, além de comprar o CD e ler texto de Hamilton.

Um comentário:

  1. Um dos maiores bandolinistas do Brasil, o carioca Hamilton de Holanda lança álbum duplo de caráter didático, Caprichos. A ideia do músico é transmitir pelo disco a arte e a técnica de compor temas para o bandolim de 10 cordas. Caprichos alinha em seu repertório inteiramente autoral 24 temas - 12 em cada CD - batizados com o nome de Capricho, mas cada um composto a partir de um universo musical distinto, explicitado já no complemento do título da composição. No CD 1, por exemplo, há Capricho bachiano, Capricho de choro, Capricho de valsa e Capricho do Pixinguinha, entre outros temas específicos. Já o CD 2 traz Capricho de Raphael (em alusão ao violonista carioca Raphael Rabello), Capricho do Norte e Capricho do Oriente, entre outros. O projeto inclui um site oficial interativo pelo qual é possível fazer o download do áudio e das partituras dos temas, além de comprar o CD e ler texto de Hamilton.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.