terça-feira, 6 de maio de 2014

Mallu forma Banda do Mar com Camelo e anuncia primeiro álbum do trio

Através de comunicado em sua página oficial no facebook, Mallu Magalhães surpreendeu o universo pop brasileiro ao anunciar hoje, 6 de maio de 2014, a criação da Banda do Mar, trio formado pela artista paulista com o cantor e compositor carioca Marcelo Camelo - casado com Mallu - e o baterista português Fred Ferreira. No texto que acompanha a primeira foto oficial da Banda do Mar, Mallu informa que o primeiro álbum do trio vai ser lançado no segundo semestre e tem repertório autoral. Formada em Lisboa, cidade de Portugal aonde Camelo e Mallu se radicaram em 2013, a Banda do Mar sairá em turnê para divulgar o CD, consolidando a união artística do casal. Camelo é o produtor do terceiro álbum de Mallu, Pitanga (2011), e Mallu figura em discos de Camelo. Já Fred Ferreira - baterista dos grupos Buraka Som Sistema e Orelha Negra - tocou em Vazio tropical (2013), fraco álbum de Wado produzido por Camelo.

3 comentários:

  1. Através de comunicado em sua página oficial no facebook, Mallu Magalhães surpreendeu o universo pop brasileiro ao anunciar hoje, 6 de maio de 2014, a criação da Banda do Mar, trio formado pela artista paulista com o cantor e compositor carioca Marcelo Camelo - casado com Mallu - e o baterista português Fred Ferreira. No texto que acompanha a primeira foto oficial da Banda do Mar, Mallu informa que o primeiro álbum do trio vai ser lançado no segundo semestre e tem repertório autoral. Formada em Lisboa, cidade de Portugal aonde Camelo e Mallu se radicaram em 2013, a Banda do Mar sairá em turnê para divulgar o CD, consolidando a união artística do casal. Camelo é o produtor do terceiro álbum de Mallu, Pitanga (2011), e Mallu figura em discos de Camelo. Já Fred Ferreira - baterista dos grupos Buraka Som Sistema e Orelha Negra - tocou em Vazio tropical (2013), fraco álbum de Wado produzido por Camelo.

    ResponderExcluir
  2. Não sou da Mallu, nem tanto do estilo, nem do universo criado em torno do Camelo pós explosão - o Boom - de Los Hermanos... Mas, Pitanga foi um trabalho maravilhoso.
    Que sonoridade maravilhosa. Melhor que qualquer dos previsíveis solos do Camelo.
    A Banda do Mar tem os ingredientes certos, só falta a receita. Será quase um

    ResponderExcluir
  3. só de pensar nos dois juntos já me dá sono...

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.