Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 6 de maio de 2014
Mallu forma Banda do Mar com Camelo e anuncia primeiro álbum do trio
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Através de comunicado em sua página oficial no facebook, Mallu Magalhães surpreendeu o universo pop brasileiro ao anunciar hoje, 6 de maio de 2014, a criação da Banda do Mar, trio formado pela artista paulista com o cantor e compositor carioca Marcelo Camelo - casado com Mallu - e o baterista português Fred Ferreira. No texto que acompanha a primeira foto oficial da Banda do Mar, Mallu informa que o primeiro álbum do trio vai ser lançado no segundo semestre e tem repertório autoral. Formada em Lisboa, cidade de Portugal aonde Camelo e Mallu se radicaram em 2013, a Banda do Mar sairá em turnê para divulgar o CD, consolidando a união artística do casal. Camelo é o produtor do terceiro álbum de Mallu, Pitanga (2011), e Mallu figura em discos de Camelo. Já Fred Ferreira - baterista dos grupos Buraka Som Sistema e Orelha Negra - tocou em Vazio tropical (2013), fraco álbum de Wado produzido por Camelo.
ResponderExcluirNão sou da Mallu, nem tanto do estilo, nem do universo criado em torno do Camelo pós explosão - o Boom - de Los Hermanos... Mas, Pitanga foi um trabalho maravilhoso.
ResponderExcluirQue sonoridade maravilhosa. Melhor que qualquer dos previsíveis solos do Camelo.
A Banda do Mar tem os ingredientes certos, só falta a receita. Será quase um
só de pensar nos dois juntos já me dá sono...
ResponderExcluir