Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Saga do grupo Detonautas vai de Blues Boy a Cone Crew em disco duplo
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
O grupo carioca Detonautas Roque Clube lança neste mês de maio de 2014, via Coqueiro Verde Records, seu quinto álbum de estúdio e de inéditas. Intitulado A saga continua, o disco é duplo e enfileira 17 músicas da lavra autoral do quinteto - em foto de Flávio Saturnino - em 18 faixas. A única composição de lavra alheia é Sempre brilhará, música do repertório do cantor, compositor e guitarrista carioca Celso Blues Boy (1956 - 2012), lançada pelo artista no álbum Celso Blues Boy 3 (Polygram, 1987). Só que, das 17 músicas autorais, somente sete são realmente inéditas, pois as outras dez já foram lançadas na web. Cinco já foram apresentadas formalmente em EP digital editado pelos Detonautas em 2011 - casos de Um cara de sorte e de Sua alma vai vagar por aí (gravada com a participação da Cone Crew Diretoria, banda carioca de rap). Álbum produzido pela própria banda, A saga continua concentra no CD 1 as músicas de tonalidade mais pop, como Quem é você? e Essa noite. Já o CD 2 reúne rocks pesados, caso de Combate. Em A Saga continua, álbum gravado no Estúdio Mobília, o grupo faz conexões com o gaitista Jefferson Gonçalves (músico convidado da faixa Conversando no espelho), Maurício Barros (parceiro em Vamos viver) e Claudio Paradise (vocalista da banda Gametas) - parceiro de Hello hello - em repertório que alterna temas políticos e românticos.
ResponderExcluirrespeito essa banda!
ResponderExcluirNa frase "Em A Saga continua, álbum gravado no Estúdio Mobília, o grupo faz conexões com o gaitista Jefferson Gonçalves (músico convidado da faixa Conversando no espelho)" o nome da música encontra-se errado. O correto é "Conversando com o espelho"
ResponderExcluirMuito boa matéria.
Valeu!
Grato pelo toque, V de Vini. Abs, MauroF
ResponderExcluir