Antonio Villeroy se prepara para lançar seu sétimo álbum, Samboleria, produzido pelo artista gaúcho com Berna Ceppas. Gravado entre junho e outubro de 2013 nos estúdios Maravilha 8 e Monoaural, no Rio de Janeiro (RJ), o CD vai chegar às lojas em junho de 2014 pela gravadora Sony Music. Além do Brasil, a distribuição do disco vai abarcar países sul-americanos de língua hispânica, por conta da alta dose de latinidade embutida no autoral repertório de Samboleria. Cantado em português e em espanhol, o repertório agrega sambas, bossas, boleros e outros ritmos latinos. Compositor e músico acreano que naturalmente tende a cair no suingue latino, João Donato toca piano em Uni duni tê, parceria de Donato com Villeroy originalmente intitulada Clarice e Ravel. A música-título Samboleria tem a voz da cantora argentina Dolores Solá. Já a cantora e compositora carioca Mart'nália pôs voz, em agosto de 2013, em samba-bossa-canção intitulado Germinal do samba. Moraes Moreira é coautor de Ponto com e sem. O repertório inédito inclui também os sambas Eureca e O peixe quer água - gravados com a percussão do carioca Pretinho da Serrinha - e a música em espanhol El guión, na qual toca o pianista norte-americano Don Grusin, destaque do estelar time de músicos (Daniel Jobim, Davi Moraes, Eduardo Neves, Jessé Sadoc, Leonardo Amuedo, Mauro Refosco e Nicolas Krassik, entre outros virtuoses) arregimentados para o disco. Samboleria também inclui regravação de Fast folhinha, tema pop solar de Villeroy lançado pela cantora gaúcha Vanessa Longoni em seu álbum Canção para voar (2013). O CD Samboleria foi viabilizado por financiamento coletivo.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Antonio Villeroy se prepara para lançar seu sétimo álbum, Samboleria, produzido pelo artista gaúcho com Berna Ceppas. Gravado entre junho e outubro de 2013 nos estúdios Maravilha 8 e Monoaural, no Rio de Janeiro (RJ), o CD vai chegar às lojas em junho de 2014 pela gravadora Sony Music. Além do Brasil, a distribuição do disco vai abarcar países sul-americanos de língua hispânica, por conta da alta dose de latinidade embutida no autoral repertório de Samboleria. Cantado em português e em espanhol, o repertório agrega sambas, bossas, boleros e outros ritmos latinos. Compositor e músico acreano que naturalmente tende a cair no suingue latino, João Donato toca piano em Uni duni tê, parceria de Donato com Villeroy originalmente intitulada Clarice e Ravel. A música-tútulo Samboleria tem a voz da cantora argentina Dolores Solá. Já a cantora e compositora carioca Mart'nália pôs voz, em agosto de 2013, em samba-bossa-canção intitulado Germinal do samba. Moraes Moreira é coautor de Ponto com e ponto sem. O repertório inclui também os sambas Eureca e O peixe quer água - gravados com a percussão do carioca Pretinho da Serrinha - e a música em espanhol El guion, na qual toca o pianista norte-americano Don Grusin, destaque do estelar time de músicos (Daniel Jobim, Davi Moraes, Eduardo Neves, Jessé Sadoc, Leonardo Amuedo, Mauro Refosco e Nicolas Krassik, entre outros virtuoses) arregimentados para o disco. Samboleria também inclui regravação de Fast folhinha, tema pop solar de Villeroy lançado pela cantora gaúcha Vanessa Longoni em seu álbum Canção para voar (2013). O CD Samboleria foi viabilizado por financiamento coletivo.
Grande Totonho!
Postar um comentário