Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 7 de junho de 2014
Eis a capa do primeiro álbum de Alaíde (somente) com canções autorais
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Esta é a capa de Canções de Alaíde, o primeiro álbum inteiramente autoral da cantora carioca Alaíde Costa. Compositora bissexta, mas que fez parcerias com compositores de primeira grandeza como Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), Geraldo Vandré e Vinicius de Moraes (1913 - 1980), Alaíde dá voz a 14 títulos de seu até então disperso cancioneiro autoral ao longo das 13 faixas do disco produzido por Thiago Marques Luiz para sua gravadora Nova Estação. Parte desse repertório ganha seu primeiro registro fonográfico. Nas lojas no segundo semestre de 2014, o CD Canções de Alaíde foi gravado com participações do pianista Gilson Peranzzetta e da cantora Adyel Silva. Eis, na ordem, as 14 músicas do CD Canções de Alaíde:
ResponderExcluir1. Qual a palavra? (Alaíde Costa)
2. Tudo o que é meu (Alaíde Costa e Vinicius de Moraes)
3. Ternura (Alaíde Costa e Geraldo Julião) / Cadarços (Alaíde Costa e Hermínio Bello de Carvalho) - com Gilson Peranzzetta
4. Afinal (Alaíde Costa)
5. Meu sonho (Alaíde Costa e Johnny Alf) - com Marcelo Lima
6. Tempo calado (Alaíde Costa e Paulo Alberto Ventura)
7. Saída (Alaíde Costa)
8. Banzo (Alaíde Costa e José Márcio Pereira) - com Adyel Silva
9. Choro (Alaíde Costa)
10. Apesar de tudo (Alaíde Costa e João Magalhães)
11. Você é amor (Alaíde Costa e Antonio Carlos Jobim)
12. Canção do breve amor (Alaíde Costa e Geraldo Vandré)
13. Amigo amado (Alaíde Costa e Vinicius de Moraes) - com Gilson Peranzzetta
Coisa linda de se ver, de se ter, de se ouvir! Parabéns, Alaide Costa. Já não era sem tempo este lançamento.
ResponderExcluirAlaíde é maravilhosa. Outro dia estava revendo um clip dela com Milton em "Pai grade" que beleza de ver!
ResponderExcluirSucesso para esse trabalho autoral!
Que noticia maravilhosa! Que capa linda. Parabéns ao Thiago e a todos os envolvidos por viabilizarem este sonho da nossa Diva Alaide Costa.
ResponderExcluirCarlos Navas
Com certeza é uma obra de grandeza dessa grande DIVA da MPB de qualidade.Parabéns, Alaide e aos demais envolvidos nesse trabalho.
ResponderExcluirClovis Cordeiro da Silva.