♪ Parceria de Dominguinhos (1941 - 2013) com sua então companheira Anastácia, Contrato de separação - canção lançada por Nana Caymmi em álbum de 1979 - ganha a voz de Elba Ramalho. Em CD feito no Rio de Janeiro (RJ), sob produção de Luã Mattar e Yuri Queiroga, a cantora paraibana regravou a (bela) música com o toque do acordeom de Toninho Ferragutti.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Depois de anos em que a gravação de Nana era a única todo mundo agora (re)descobriu a pérola que é Contrato de separação, até tem aparecido boas gravações. O difícil é superar a grande gravação feita por Nana em 1979 (acho que isso nem a própria conseguiria mais, rs).
Por quê excluir o dueto com Nana, Mauro?
Por quê excluir o dueto com Nana, Mauro?
Por quê excluir o dueto com Nana, Mauro?
Nelson, de acordo com fonte que acompanhou os bastidores da gravação do disco, Elba gravou sozinha 'Contrato de separação'.
Enfim encontrei o verdadeiro Notas Musicais no facebook.
Fui assistir ao show da Nana no Teatro Castro Alves em Salvador, em homenagem a Dominguinhos ela cantou "Contrato de separação" e foi muito emocionante. Uma interpretação ímpar!
Postar um comentário