♪ Elba Ramalho dá voz a Chico Science (1966 - 1997) em álbum gravado no Rio de Janeiro (RJ) sob a produção de Luã Mattar e Yuri Queiroga. A ideia inicial da cantora paraibana - em foto de Lívio Campos - era gravar A praieira, mas acabou optando por Risoflora, outra música do primeiro álbum da Nação Zumbi, Da lama ao caos (Chaos / Sony Music, 1994), lançado há 20 anos. Elba também canta um reggae da lavra do baiano Edson Gomes na companhia do trio olindense Annabisoul. Nome recorrente na ficha técnica do disco, o compositor pernambucano Dominguinhos (1941 - 2013) é coautor do fado Um passarinho enganador e da canção Contrato de separação (1979), gravada por Elba no toque do acordeom de Toninho Ferragutti.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olá Mauro, só uma pequena correção: o reggae de Edson Gomes não foi gravado pela Abayomy Afrobeat Orquestra como citado. Esta música foi gravada pelo "TRIO ANNABISOUL" composto por mim (jayme Bettas), Sanzyo Dub e Chico Tchê, todos músicos olindenses "especializados" em reggae rsrsrr. Destacando que foi um ENORME prazer ter participado desta belíssima obra.
Grato pelo esclarecimento, Jayme. Abs, Mauro Ferreira
Cd de Elba Ramalho promete r contrato de separação vai se com Nana Caymi. ..
Não, Luiz Antonio, embora o dueto com Nana tenha sido divulgado, a informação não procede. Abs, MauroF
Elba canta Chico Buarque...urgente!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário