São Paulo (SP) - Percussionista e compositora baiana que ganhou visibilidade ao tocar com Cássia Eller (1962 - 2001) nos anos 1990, Elaine Silva Moreira - a Lan Lan - continua associando seu nome ao da cantora carioca. Além de assinar a direção musical do espetáculo Cássia Eller - O musical, recém-estreado no Rio de Janeiro (RJ), Lan Lan fez participação no show Filipe Catto canta Cássia Eller, apresentado pelo cantor gaúcho no teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP), de 4 a 6 de junho de 2014. Lan Lan - vista com Catto na foto de Rodrigo Goffredo - entrou no décimo número do roteiro, tocando pandeiro em Eu sou neguinha? (Caetano Veloso, 1987). Além de bater seu tambor em Nós (Tião Carvalho, 1988), Lan Lan (até) cantou, dividindo com Catto os versos de Vá morar com o diabo, samba do compositor baiano Riachão gravado por Cássia em seu CD e DVD Acústico MTV (Universal Music, 2001). Anunciada como participação especial no material promocional do espetáculo, Lan Lan voltou à cena no fim do show - quando Catto deu voz a Relicário (Nando Reis, 2001).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Curta a página de Notas Musicais no Facebook para ser notificado das atualizações do blog. Abs, MauroF
Gosto da Cassia dos 2 primeiros álbuns, aquela coisa mais alternativa. O terceiro também vale a pena, mas depois disso o Nando Reis fez com que ela virasse uma cantora meio que melosa. Ele está fazendo o mesmo com a Ana Cañas que já foi muito mais rock 'n roll.
Tem um video dessa menina que interpreta Cassia no musical cantando um punhado de canções...impressionante.
Postar um comentário