Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 1 de junho de 2014
Valéria Lobão canta pérolas de Noel com pianistas e vozes como a de Joyce
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
A foto acima flagra a cantora Valéria Lobão com Joyce Moreno e com o pianista Rafael Vernet no estúdio Tenda da Raposa, no Rio de Janeiro (RJ), durante a gravação de faixa do CD duplo Noel Rosa - Preto e branco. No disco, em fase de produção e com lançamento previsto para o segundo semestre de 2014, Lobão canta músicas do compositor carioca Noel Rosa (1910 - 1937) na companhia de 22 pianistas e de cantores convidados como João Cavalcanti, Joyce Moreno, Marcelo Pretto (do grupo paulista Barbatuques), Moyseis Marques e Nina Wirtti. Além de Rafael Vernet, o time estelar de pianistas é formado por Adriano Souza, André Mehmari, Carlos Fuchs, Claudio Andrade, Cliff Korman, Cristóvão Bastos, Duo Gisbranco (Bianca Gismonti e Claudia Castello Branco), Eduardo Farias, Fernando Leitzke, Fernando Merlino, Gabriel Geszti, Gilson Peranzzetta, Itamar Assiere, João Donato, Leandro Braga, Marcelo Caldi, Marcos Nimrichter, Rafael Martini, Robert Fuchs e Vitor Gonçalves. Sob a direção musical de Carlos Fuchs, Lobão dá voz ao cancioneiro de Noel com arranjos inéditos. O repertório inclui títulos pouco ouvidos da obra do Poeta da Vila. Entre eles, Eu agora fiquei mal (samba de 1931, composto por Noel em parceria com Antenor Gargalhada), Julieta (fox-trot, também de 1931, feito com Eratósthenes Frazão), Malandro medroso (samba de 1930), Sinhá Ritinha (tema sertanejo composto por Noel com Moacyr Pinto em 1931) e Suspiro (samba dos anos 1930, feito com Orestes Barbosa). Para finalizar Noel Rosa - Preto e branco, Valéria Lobão inscreveu o disco na plataforma de financiamento coletivo Catarse. Clique aqui caso tenha interesse de contribuir para viabilizar a edição desse álbum duplo de Valéria Lobão.
ResponderExcluirValéria é massa. Vamos contribuir, gente!
ResponderExcluirValéria é massa. Vamos contribuir, gente!
ResponderExcluirValeria Lobao é o máximo!! Vamos contribuir!!
ResponderExcluirConfesso que o título do post me levou a pensar que fosse sobre o cantor Lobão...
ResponderExcluirCreio que foi por causa de limitação do site...
Noel Rosa é fundamental. E, aparentemente, infinito,
abração,
Denilson