Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 15 de junho de 2014
Renegado reafirma discurso suave em DVD em que canta Adoniran e Tim
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Em seu primeiro DVD, #suaveaovivo, o rapper Flávio Renegado reafirma seu discurso positivista e pacificador. Gravado em junho de 2013, em show feito pelo artista mineiro no Parque Municipal de Belo Horizonte (MG), o registro audiovisual rebobina músicas dos dois álbuns de Renegado, Do Oiapoque a Nova York (2008) e Minha tribo é o mundo (2011), entre abordagens de músicas de Adoniran Barbosa (1910 - 1982), Chico Buarque e Tim Maia (1942 - 1998). De Adoniran, Renegado reergue Saudosa maloca, samba de 1955. De Chico, a escolhida foi Jorge Maravilha, lançada pelo compositor carioca em 1974 sob o pseudônimo de Julinho da Adelaide. De Tim, o rapper dá voz ao funk Não vou ficar, lançado por Roberto Carlos em 1969. Com repertório essencialmente autoral, que inclui parceria de Renegado com Guilherme Arantes (Estamos no jogo), #suaveaovivo alinha participações de Aline Calixto (em Meu canto), do grupo Meninas de Sinhá (em Vera) e de Rogério Flausino. Amigo de Renegado, o vocalista do grupo mineiro Jota Quest canta A coisa é séria. Liminha e Kassin assinam juntos a produção musical do bom DVD. A direção artística e o cenário do show são de Gringo Cardia.
ResponderExcluir