Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 6 de junho de 2014
Ziggy Marley tenta alçar voo além da praia do reggae no álbum 'Fly rasta'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Quinto álbum solo gravado em estúdio pelo cantor e compositor jamaicano Ziggy Marley, Fly rasta (Tuff Gong, 2014) reconecta o filho de Bob Marley (1945 - 1981) ao universo rastafari ao mesmo tempo em que tenta alçar voo além da praia do reggae. Boa balada do álbum, recém-lançado no Brasil via Sony Music, Lighthouse sinaliza que David Nesta Marley não é um clone de seu pai Bob, ainda que reggaes como a espacial I don't wanna live on Mars e a música-título Fly rasta - gravada com a adesão do cantor jamaicano U-Roy, pioneiro do toasting - situem Ziggy em praia familiar. A propósito, na roqueira You're my Yoko, o cantor usa Yoko Ono como inspiração para louvar a própria mulher, Orly Marley, na faixa de sonoridade beatle.
ResponderExcluir