Título: Unrepentant geraldines
Artista: Tori Amos
Gravadora: Mercury Classics / Universal Music
Cotação: * * * *
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Já a caminho dos 51 anos, a serem completados em 22 de agosto de 2014, Tori Amos não sente o peso da idade em seu 14º álbum de estúdio, Unrepentant geraldines, recém-lançado no Brasil via Universal Music. Em 16 shades of blue, uma das melhores músicas do disco produzido pela própria Tori Amos, a cantora, compositora e pianista norte-americana encara os 50 anos com otimismo e leveza. Com 14 composições inéditas criadas por Amos sem parceiros, Unrepentant geraldines flagra a artista com fôlego renovado. Neste disco, Amos recupera a boa forma dos anos 1990, década de seu apogeu artístico e comercial. Sem inventar moda, a cantautora apresenta série de canções que dialogam de forma refinada com o pop folk, com a música clássica, com o universo celta e com a música barroca. As letras quase sempre densas - que versam sobre questões femininas sob prisma pessoal e ao mesmo tempo universal - contribuem para a coesão do álbum. Músicas como Weatherman, Wild way, Trouble's lament e Wedding day se irmanam com as melhores criações da artista, cuja voz de registro mezzo-soprano conserva o viço da juventude. Canção gravada por Amos em dueto com sua filha adolescente Tash Hawley, em harmoniosa aliança vocal, Promise tangencia os limites máximos de glicose permitidos em uma música. Contudo, jamais borra o belo quadro pintado por Tori Amos neste incisivo CD Unrepentant geraldines. Há inspiração depois dos 50.
ResponderExcluirMauro, faça um poste sobre a cantora Soccoro Lira. Ela gravou o show de sabado passado em São Paulo para transformar em DVD. Acho que merece uma publicação aqui. É uma excelente cantora.
ResponderExcluirConcordo!
ResponderExcluirO CD é maravilhoso. Tori e brilhante!!!
Parabéns pelo post
Rubens de Andrade
anrade.rubens@gmail.com