sexta-feira, 4 de julho de 2014

Caixa 'CSNY 1974' registra - de forma oficial - a lendária turnê do quarteto

Embora vários bootlegs já tenham perpetuado registros ao vivo dos shows da turnê de 1974 que marcou a reunião do quarteto norte-americano Crosby, Stills, Nash & Young, o primeiro registro oficial dessa lendária turnê chega ao mercado fonográfico a partir de 7 de julho de 2014 em edição da Rhino Records - quarenta anos após os shows feitos pelo grupo em arenas e estádios da América do Norte e da Inglaterra. Com produção de Joel Bernstein e Graham Nash (um dos integrantes do quarteto completado por David Crosby, Stephen Stills e Neil Young), CSNY 1974 vai ser lançado nos formatos de CD simples (com 16 faixas), CD triplo com DVD e livro de 188 páginas (foto) e blu-ray com áudio de última geração, além de tiragem limitada de edição com livro e seis vinis de 12 polegadas. Nove dos 30 shows foram gravados de forma profissional. Os 40 fonogramas lançados nos três CDs de CSNY 1974 são oriundos desses registros. Já o DVD exibe registros audiovisuais de oito números, captados em apresentações no estádio de Wembley (em Londres, Inglaterra) e em The Capital Center (em Maryland, Estados Unidos). Entre as 40 músicas, há composições até então nunca lançadas em discos oficiais do quarteto - casos de Love art blues e de Goodbye Dick, apresentada pelo grupo em 14 de agosto de 1974, menos de uma semana após a renúncia do então presidente dos Estados Unidos Richard Nixon (1913-1994). Eis todas as faixas dos CDs e do DVD da caixa CSNY 1974:

Disco 1 – First set
1. Love the one you’re with
2. Wooden ships
3. Immigration man
4. Helpless
5. Carry me
6. Johnny’s garden
7. Traces
8. Grave concern
9. On the beach
10. Black queen
11. Almost cut my hair


Disco 2 – Second set
1. Change partners
2. The lee shore
3. Only love can break your heart
4. Our house
5. Fieldworker
6. Guinevere
7. Time after time
8. Prison song
9. Long may you run
10. Goodbye Dick
11. Mellow my mind
12. Old man
13. Word game
14. Myth of sisyphus
15. Blackbird
16. Love art blues
17. Hawaiian sunrise
18. Teach your children
19. Suite - Judy blue eyes


Disco 3 – Third set
1. Déjà vu
2. My angel
3. Pre-road downs
4. Don’t be denied
5. Revolution blues
6. Military madness
7. Long time gone
8. Pushed it over the end
9. Chicago
10. Ohio


DVD
1. Only love can break your heart
2. Almost cut my hair
3. Grave concern
4. Old man
5. Johnny’s garden
6. Our house
7. Déjà vu
8. Pushed it over the end

2 comentários:

  1. ♪ Embora vários bootlegs já tenham perpetuado registros ao vivo dos shows da turnê de 1974 que marcou a reunião do quarteto norte-americano Crosby, Stills, Nash & Young, o primeiro registro oficial dessa lendária turnê chega ao mercado fonográfico a partir de 7 de julho de 2014 em edição da Rhino Records - quarenta anos após os shows feitos pelo grupo em arenas e estádios da América do Norte e da Inglaterra. Com produção de Joel Bernstein e Graham Nash (um dos integrantes do quarteto completado por David Crosby, Stephen Stills e Neil Young), CSNY 1974 vai ser lançado nos formatos de CD simples (com 16 faixas), CD triplo com DVD e livro de 188 páginas (foto) e blu-ray com áudio de última geração, além de tiragem limitada de edição com livro e seis vinis de 12 polegadas. Nove dos 30 shows foram gravados de forma profissional. Os 40 fonogramas lançados nos três CDs de CSNY 1974 são oriundos desses registros. Já o DVD exibe registros audiovisuais de oito números, captados em apresentações no estádio de Wembley (em Londres, Inglaterra) e em The Capital Center (em Maryland, Estados Unidos). Entre as 40 músicas, há composições até então nunca lançadas em discos oficiais do quarteto - casos de Love art blues e de Goodbye Dick, apresentada pelo grupo em 14 de agosto de 1974, menos de uma semana após a renúncia do então presidente dos Estados Unidos Richard Nixon (1913-1994).

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.