2. Easy money
3. Dynamo
4. Candidate
5. 25 hours
6. The trap
7. Playland
8. Speak out reach out
9. Boys get straight
10. This tension
11. Little king
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Um ano e cinco meses após a edição de seu primeiro álbum solo, The Messenger (Warner Music, 2013), o cantor, compositor e guitarrista britânico Johnny Marr anunciou o lançamento de seu segundo álbum solo, Playland. Com lançamento agendado para 6 de outubro de 2014 pela gravadora Warner Music, Playland - assim como seu antecessor The messenger - tem produção assinada pelo próprio Marr em parceria com seu colaborador Doviak. De acordo com o anúncio postado por Marr em seu site oficial, Playland conserva a sonoridade pós-punk do anterior The messenger. O título Playland foi inspirado por livro do historiador holandês Johan Huizinga, Homo ludens, publicado em 1938. Embora mixado em Nova York (EUA) por Claudius Mittendorfer, o álbum foi gravado e masterizado em Londres, sendo que a a masterização foi feita no lendário estúdio Abbey Road por Frank Arkwright. A propósito, a atmosfera frenética da capital da Inglaterra está entranhada nas músicas e na atmosfera do disco, que versa sobre as modas e costumes de Londres na visão de um artista celebrizado nos anos 1980 por ser o fundador de grupo, The Smiths, que retratava a vida como ela era - naquela década de luta operária - na cidade inglesa de Manchester. Eis - na ordem do CD - as 11 músicas de Playland:
ResponderExcluir1. Back in the box
2. Easy money
3. Dynamo
4. Candidate
5. 25 hours
6. The trap
7. Playland
8. Speak out reach out
9. Boys get straight
10. This tension
11. Little king