Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 7 de julho de 2014
José Augusto inclui astros sertanejos no disco de inéditas 'Quantas luas'
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Cantor e compositor carioca projetado em 1973 com o sucesso De que vale ter tudo na vida? (José Augusto, Marcelo, Miguel e Salim), o carioca José Augusto - artista em evidência no mercado fonográfico brasileiro e latino-americano da primeira metade dos anos 1970 ao início da década de 1990 - volta ao disco com Quantas luas. Neste álbum de inéditas, editado pela gravadora Som Livre neste mês de julho de 2014, o cantor se conecta a astros sertanejos como o cantor sul mato-grossense Luan Santana e a mineira dupla sertaneja Victor & Leo. Com Luan, Augusto regrava seu hit radiofônico Chuvas de verão (Antonio José, 1987). Victor & Leo participam da faixa Eu vou lembrar. Outras músicas do CD são Feito mágica, Imagina, O vinho que eu bebo, Provação, Se tiver que perder você, Sinal de amor e Todos os motivos.
ResponderExcluirJosé Augusto é um ótimo cantor romântico, que tem discos muito bons em 70 e 80, principalmente da fase "Odeon" com produção e arranjos do Maestro Gaya e Milton Miranda, mas ele "peca" ao insistir neste negócio de sertanejo nada á ver com ele. É como se ele tivesse que se adaptar a essa música ruim e preguiçosa dos dias de hoje...Renove-se dentro do seu próprio estilo, meu bom José :)
ResponderExcluir