♪ Moreno Veloso e Alexandre Kassin vão assinar a produção musical do álbum de inéditas que Gal Costa - em foto de André Schiliró - prepara em São Paulo (SP). Selecionado pela cantora com o auxílio do jornalista Marcus Preto, o repertório inclui músicas de Adriana Calcanhotto, Arthur Nogueira (em parceria com Antonio Cícero), Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros compositores. Dez anjos - música composta por Milton Nascimento para o sucessor de Recanto ao vivo (Universal Music, 2013) a partir de versos do rapper Criolo - figura no repertório do CD.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
♪ Moreno Veloso e Alexandre Kassin vão assinar a produção musical do álbum de inéditas que Gal Costa - em foto de André Schiliró - prepara em São Paulo (SP). Selecionado pela cantora com o auxílio do jornalisra Marcus Preto, o repertório inclui músicas de Adriana Calcanhotto, Arthur Nogueira (em parceria com Antonio Cícero), Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros compositores. Dez anjos - música composta por Milton Nascimento para o sucessor de Recanto ao vivo (Universal Music, 2013) a partir de versos do rapper Criolo - figura no repertório do CD.
Vem coisa boa por ai. Gal em ótima fase.
O ótimo recanto deu gás para Gal retomar sua carreira. Estava mais do que na hora de reassumir o papel de primeira Diva da MPB.
Notícia maravilhosa.
A apresentação da Gal no Tributo a Wally Salomão em São Paulo cantando: "Mal Secreto", "Musa Cabocla" e "Vapor Barato" mostra porque ela é a melhor voz do país e umas das melhores do mundo. O novo disco com certeza deve ser um dos melhores lançamentos do ano e é muito bom saber que será de repertório inédito,
Alguém pode me dizer o que o "Criolo" tem de tão genial, original e espetacular que virou moda entre alguns dos grandes nomes da música brasileira? O cara é tão bom assim, que se destaca diante de muitos? Ficará marcado definitivamente na história da música brasileira? Isso esta me cheirando modinha das mais baratas!!!
Que seja mais um trabalho à altura de Gal! Se ele vai fazer com que ela reassuma o papel de primeira Diva da Mpb, como escreveu o Nilson, só o tempo dirá. Esse posto está nas mãos de Maria Bethânia já há alguns anos!
Feliz por Gal gravar Criolo, que é de fato um Artista importante.
Curioso para ouvir uma parceria de Milton com ele na Voz de Gal.
Postar um comentário