Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 9 de agosto de 2014
Galo canta Caetano e Lira no show em que 'Asa' volta ao ponto de partida
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Foi na cozinha da casa da cantora e compositora carioca Ava Rocha, no Rio de Janeiro (RJ), que a ideia de Gustavo Galo gravar seu primeiro disco solo começou a ganhar asa. Por isso, fazer na cidade do Rio de Janeiro o show de lançamento de seu álbum Asa (Independente, 2014) - dentro da programação da terceira edição do projeto Levada Oi Futuro, no teatro do Oi Futuro Ipanema - foi especial para o cantor e compositor paulistano, projetado na cena indie de São Paulo (SP) como integrante da Trupe Chá de Boldo. No Rio, Galo estreou o show Asa em 8 de agosto de 2014, seguindo roteiro em que adicionou composições de Caetano Veloso (If you hold a stone, versão em inglês do tema folclórico Marinheiro só, gravada pelo artista baiano em 1971 no seu londrino álbum Caetano Veloso) e de José Paes de Lira (Ah se não fosse o amor, parceria com Dan Maia gravada por Lirinha em 2011 em seu disco solo Lira) às onze músicas do CD Asa, apresentadas no show na mesma ordem do disco. Eis o roteiro seguido por Gustavo Galo - em foto de Rodrigo Goffredo - na estreia carioca de seu show Asa:
ResponderExcluir1. Tomara (Gustavo Galo e arrudA, 2014)
2. Cantei, cantei (Gustavo Galo e Marcelo Segreto, 2014)
3. Só (Peri Pane e arrudA, 2014)
4. Feito gente (Walter Franco, 1975)
5. Moda (Gustavo Galo e Peri Pane, 2014)
6. De aeroplano (Gustavo Galo, 2014)
7. Um garoto (Gustavo Galo, 2014)
8. Seresta (Gustavo Galo, 2014)
9. Cama (Tatá Aeroplano, 2013)
10. Nosso amor é uma droga (Gustavo Galo e Peri Pane, 2014)
11. Ah se não fosse o amor (José Paes de Lira e Dan Maia, 2011)
12. Asa (Gustavo Galo e arrudA, 2014)
Bis:
13. Feito gente (Walter Franco, 1975)
14. If you hold a stone (Caetano Veloso, 1971) / Marinheiro só (Tema do folclore baiano)