Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 19 de agosto de 2014
Gil vai gravar ao vivo o show 'Gilbertos samba' em setembro, em Niterói
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Gilberto Gil agendou a gravação ao vivo do show Gilbertos samba para 1 e 2 de setembro de 2014, em duas apresentações no Teatro Municipal de Niterói, situado no centro da cidade fluminense de Niterói (RJ). O DVD do show vai ser filmado sob a direção do cineasta Andrucha Waddington. Estreado em abril, no Rio de Janeiro (RJ), o show Gilbertos samba é inspirado pelo disco homônimo em que Gil aborda o repertório do cantor baiano João Gilberto. Clique aqui para (re)ler a resenha do show e clique aqui para (re)ler a resenha do perfeito CD de Gil.
ResponderExcluirUm dos melhores trabalhos de Gil dos últimos tempos. Quisera ele ainda ter a voz que tinha na década de 80. Aí seria perfeito demais!!!
ResponderExcluirMarcelo, legal levantar essa questão. Não sei se sou eu ou se tenho companheiros nesse pensamento, mas adoro a "falta de voz" do Gil - assim como do Chico e de eventuais outros artistas para quem o tempo vai passando. Infelizmente nem todo mundo é Nana Caymmi que mantém uma voz impecável e acredito que manterá até completar 200 anos. Mas voltando, como o João tem pouca - pouquíssima - voz, acho que um vozeirão não ajudaria no trabalho. Confesso que achei que ele se encaixou em tudo: arranjos, escolha de repertório e interpretação. Que venha o DVD e que a voz do Gil continue sendo a voz do seu plangente violão.
ResponderExcluirAbraços.
Mais um trabalho de músico pra músico.
ResponderExcluir