Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 31 de agosto de 2014
Guinga lança 'Roendopinho', álbum solo em que toca solitário seu violão
8 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Guinga lança álbum solo, Roendopinho, neste mês de agosto de 2014. Gravado de 7 a 9 de abril de 2014 em estúdio de Osnabrück, na Alemanha, Roendopinho sai pelo selo Acoustic Music Records. O CD é tido como o primeiro disco solo do cantor e compositor e violonista carioca porque, nele, o músico toca 15 temas autorais a sós com seu violão. Metáfora poética, o título Roendopinho, aliás, foi criado com a justaposição do gerúndio do verbo roer com a palavra pinho (madeira usada para a construção do violão). Com eventuais inéditas como Pucciana e a música-título Roendopinho, a seleção de repertório do CD vai de 1991 - ano em que Lendas brasileiras (Guinga e Aldir Blanc) foi lançada em disco - a este ano de 2014. Roendopinho é o 13º álbum da discografia de Guinga.
ResponderExcluirComo diriam Toquinho e Benjor, "que maravilha"!!
ResponderExcluirCandidato desde já a disco do ano. E que pena que Guinga não incluiu "Choro pro Zé" no repertório...
ResponderExcluirMauro, como faço para comprar o disco?, procurei o Cd nas lojas ( via internet) mas não achei, será que ainda não está à venda no Brasil? Espero que não seja como o Graffiando Vento (2004) e o Dialetto Carioca (2007), que, ao menos inicialmente, só foram lançados no exterior.
ResponderExcluirWilliam, por ora, somente no exterior. Abs, MauroF
ResponderExcluirMauro, você está certo que “Di Maior” é uma parceria com Celso Viáfora? “Di Menor” é, mas “Di Maior” é uma música instrumental.
ResponderExcluirOutra coisa. Faixa 1 deve ser grafada “Pucciniana”.
Oi, Daniella, acho que posso ter confundido uma com a outra. Vou checar. Abs, grato pelo toque, MauroF
ResponderExcluirSegundo o livro de partituras A Música de Guinga (Gryphus Editora, 2003), “Di Maior” é só de Guinga.
ResponderExcluir