Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 30 de setembro de 2014

Após Sobrado 112, Zé Vito se lança na carreira solo com CD 'Já carregou'

Músico paulista de Ribeirão Preto (SP), radicado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) desde os 19 anos de idade, o cantor, compositor e guitarrista Zé Vito iniciou sua militância na cena indie carioca com a formação do grupo Sobrado 112. Implodido o Sobrado 112 após três discos, o artista dá início à sua carreira individual com o lançamento do álbum Já carregou (Bolacha), gravado em 2013 e lançado neste ano de 2014. Músico da Abayomy Afrobeat Orquestra, Vito alinha em Já carregou dez inéditas autorais formatadas por Bruno Giorgi, Pedro Costa e pelo próprio Zé Vito. O trio assina a produção desse álbum em que o artista costura referências de bossa nova em Atriz (Zé Vito e Matheus Silva), une rap com blues na música-título Já carregou (Zé Vito, Matheus Silva, Eduardo Brechó e Bruno Barbosa), evoca esse tal de rock'n'roll em Lady não (Zé Vito e Matheus Silva) e cai no suingue carioca em Diplomático (Zé Vito). Mixado por Bruno Giorgi, o CD fecha com o tema instrumental João Benedito, (Zé Vito e Bruno Barbosa).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Músico paulista de Ribeirão Preto (SP), radicado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) desde os 19 anos de idade, o cantor, compositor e guitarrista Zé Vito iniciou sua militância na cena indie carioca com a formação do grupo Sobrado 112. Implodido o Sobrado 112 após três discos, o artista dá início à sua carreira individual com o lançamento do álbum Já carregou (Bolacha), gravado em 2013 e lançado neste ano de 2014. Músico da Abayomy Afrobeat Orquestra, Vito alinha em Já carregou dez inéditas autorais formatadas por Bruno Giorgi, Pedro Costa e pelo próprio Zé Vito. O trio assina a produção desse álbum em que o artista costura referências de bossa nova em Atriz (Zé Vito e Matheus Silva), une rap com blues na música-título Já carregou (Zé Vito, Matheus Silva, Eduardo Brechó e Bruno Barbosa), evoca esse tal de rock'n'roll em Lady não (Zé Vito e Matheus Silva) e cai no suingue carioca em Diplomático (Zé Vito). Mixado por Bruno Giorgi, o CD fecha com o tema instrumental João Benedito, (Zé Vito e Bruno Barbosa).