Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Bibi grava ao vivo, em outubro, o show em que canta o repertório de Sinatra
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Aos 92 anos, a atriz e cantora carioca Bibi Ferreira continua em plena atividade profissional. Embora ainda não tenha lançado o DVD do show comemorativo de seus 90 anos, Bibi - Histórias e canções (2012), gravado em Belo Horizonte (MG) em março de 2013, a artista já se prepara para fazer outro registro ao vivo de show. Em cartaz até 7 de dezembro de 2014 no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP), o show Bibi Ferreira canta o repertório de Sinatra - feito pela intérprete com orquestra, sob a direção musical de Flávio Mendes - vai ser gravado ao vivo em outubro de 2014 para edição de CD e DVD a serem editados em 2015 pela gravadora Biscoito Fino. Como o título do espetáculo já explicita, Bibi - em foto de Rodrigo Goffredo - interpreta músicas consagradas na voz do cantor norte-americano Frank Sinatra (1915 - 1998). A cantora dá voz a standards como Fly me to the moon (Bart Howard, 1954) e My way (1969), a versão em inglês - escrita por Paul Anka - da canção francesa Comme d'habitude (Claude François e Jacques Revaux, 1967). O lançamento do DVD - previsto para ser editado também nos Estados Unidos - vai coincidir com as comemorações pelo centenário de nascimento de Sinatra, a referência máxima de canto masculino no universo norte-americano.
ResponderExcluirA Bibi Ferreira já disse que não faz televisão porque é tudo corrido demais,e ela é perfeccionista ao extremo.Me parece que pra ela continuar cantando em público,ela tem sido autocrítica de menos.
ResponderExcluir