♪ Disco duplo lançado pela gravadora Som Livre, Vinicius porteño - La fusa reúne, na mesma edição de formato digipack, os dois discos gravados ao vivo pelo poeta e compositor carioca Vinicius de Moraes (1913 - 1980) na boate La Fusa, em Buenos Aires, capital da Argentina, em 1970 e em 1971. Ambos as gravações flagram Vinicius ao lado do cantor e compositor paulista Toquinho, com quem o Poetinha acabara de formar a dupla Toquinho & Vinicius. O disco de 1970 junta Vinicius com Toquinho e a cantora baiana Maria Creuza. Já o disco de 1971 traz a dupla com Maria Bethânia, em Mar Del Plata. Ambos os álbuns já tinham sido editados em CD.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
♪ Álbum duplo lançado pela gravadora Som Livre, Vinicius porteño reúne - na mesma edição - os dois discos gravados ao vivo pelo poeta e compositor carioca Vinicius de Moraes (1913 - 1980) na boate La Fusa, em Buenos Aires, capital da Argentina, em 1970 e em 1971. Ambos as gravações flagram Vinicius ao lado do cantor e compositor paulista Toquinho, com quem o Poetinha acabara de formar a dupla Toquinho & Vinicius. O disco de 1970 junta Vinicius com Toquinho e a cantora baiana Maria Creuza. Já o CD de 1971 traz a dupla com Maria Bethânia.
Postar um comentário