♪ Com capa idealizada pela artista plástica Virginia de Medeiros (com auxílio de Jon Medeiros, Zedu Carvalho e Adriana Hitomi), o terceiro álbum da cantora baiana Marcia Castro, Das coisas que surgem, tem lançamento independente programado para 22 de setembro de 2014 nas plataformas digitais. Com 11 músicas, o álbum tem produção assinada pelo paulista Gui Amabis. No disco, Castro se apresenta como compositora, assinando cinco músicas inéditas em parceria com o poeta arrudA (O amor tem dessas, Beijos de ar, O que me move, Atalhos e Sem mistério). Embora essencialmente autoral, o disco inclui no repertório um rock inédito de Arnaldo Antunes com Alice Ruiz, Mau caminho, e regravações de músicas como o samba Na menina dos meus olhos (Monsueto Menezes e Flora Matos, 1962) - revivido por Castro em ritmo de ska com a participação da cantora cubana (criada em Cabo Verde) Mayra Andrade - e a bonita canção Partículas de amor (Lucas Santtana e Gui Amabis, 2014), lançada por Lucas Santtana em seu recém-editado sexto álbum, Sobre noites e dias (Independente, 2013). Das coisas que surgem foi gravado em São Paulo (SP) com o toque de músicos como o violoncelista Jaques Morelenbaum e o baixista Alexandre Dengue (da Nação Zumbi) - entre outros virtuoses.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
♪ Com capa idealizada pela artista plástica Virginia de Medeiros (com auxílio de Jon Medeiros, Zedu Carvalho e Adriana Hitomi), o terceiro álbum da cantora baiana Marcia Castro, Das coisas que surgem, tem lançamento independente programado para 22 de setembro de 2014 nas plataformas digitais. Com 11 músicas, o álbum tem produção assinada pelo paulista Gui Amabis. No disco, Castro se apresenta como compositora, assinando cinco músicas inéditas em parceria com o poeta arrudA (O amor tem dessas, Beijos de ar, O que me move, Os atalhos e Sem mistério). Embora essencialmente autoral, o disco inclui no repertório um rock inédito de Arnaldo Antunes com Alice Ruiz, Mau caminho, e regravações de músicas como o samba Na menina dos meus olhos (Monsueto Menezes e Flora Matos, 1962) - revivido por Castro em ritmo de ska com a participação da cantora cubana (criada em Cabo Verde) Mayra Andrade - e a bonita canção Partículas de amor (Lucas Santtana e Gui Amabis, 2014), lançada por Lucas Santtana em seu recém-editado sexto álbum, Sobre noites e dias (Independente, 2013). Das coisas que surgem foi gravado em São Paulo (SP) com o toque de músicos como o violoncelista Jaques Morelenbaum e o baixista Alexandre Dengue (da Nação Zumbi), entre outros virtuoses.
bela capa
Postar um comentário