♪ A gravadora Universal Music prepara reedições de três títulos da discografia do Quarteto em Cy, que neste ano de 2014 festeja 50 anos de atividade profissional. São três discos de três décadas distintas. As reedições serão embaladas em caixa de série Tons prevista para chegar ao mercado fonográfico em 2015. A caixa Três tons do Quarteto em Cy vai trazer reedições dos álbuns Som definitivo (Forma, 1966), Antologia do samba-canção (Philips, 1975) e Quarteto em Cy interpreta Gonzaguinha, Caetano, Ivan e Milton (Philips, 1980). Disco de tom jazzístico, Som definitivo foi gravado e assinado pelo Quarteto em Cy com o Tamba Trio. Os três títulos são raros.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
♪ A gravadora Universal Music prepara reedições de três títulos da discografia do Quarteto em Cy, que neste ano de 2014 festeja 50 anos de atividade profissional. São três discos de três décadas distintas. As reedições serão embaladas em caixa de série Tons, prevista para chegar ao mercado fonográfico em 2015. A caixa Três tons do Quarteto em Cy vai trazer reedições dos álbuns Som definitivo (Forma, 1966), Antologia do samba-canção (Philips, 1975) e Quarteto em Cy interpreta Gonzaguinha, Caetano, Ivan e Milton (Philips, 1980). Disco de tom jazzístico, Som definitivo foi gravado e assinado pelo Quarteto em Cy com o Tamba Trio.
Fico feliz que a série Tons tenha continuidade e esses álbuns são muito bem vindos. Pena que é só pra 2015...
Bem, e melhor que nada, más sería de fato fantástico se a Universal reeditasse todo o seu catálogo de Quarteto em Cy e MPB4. Os discos dos años 60 e 70 sao joias da nossa música.
Fiquei muito feliz com a notícia!
Aguardarei ansiosa.
Cantoras maravilhosas, repertório de primeira, tudo de bom!
Já com saudades da Cybele.
Concordo totalmente com o leitor Beto Gonzalez. A reedição é bem vinda mas todas as obras do Quarteto em Cy e MPB4 dos anos 60 e 70 já deveriam estar disponíveis em CD há muito tempo para nós amantes da boa música brasileira.
Acho muito difícil a Universal liberar o disco Som Definitivo em CD, pois diante de tantas promessas a bossa nova nunca foi o foco dessa gravadora. No meio da dúvida, ainda pode ser achado uma cópia japonesa em um bom site especializado. O engraçado é que todos os lançamentos japonês das capas foram feitas no Brasil. Por aí vai a minha desconfiança que cultura só se pode achar em canais fechados, como é o caso da Globo que só coloca as coisas boas em canais fechados. Enfim, é a unica forma de manipular a cultura brasileira.
Postar um comentário