♪ A partir do momento em que se tornou o pai de Vitória e de Manuel, em 1998 e em 2000, respectivamente, Zeca Baleiro começou a compor compulsivamente músicas para os filhos. Já com mais de 60 títulos, o cancioneiro infantil do cantor e compositor maranhense ganha registro em Zoró, primeiro álbum de Baleiro dirigido às crianças. O primeiro dos dois volumes deste projeto infantil, volume intitulado Bichos esquisitos, está sendo lançado nesta primeira quinzena de outubro de 2014 em formato digital e em edição física em CD, prevista para chegar ao mercado fonográfico a partir de 14 de outubro. Produzido por Guilherme Kastrup, Zoró alinha 28 músicas inéditas. Entre elas, Baleiro dá voz a temas como A serpente que queria ser pente, Calango do calango, Girafa rastafári, O ornitorrinco e Tubarão que toca tuba. Para soltar todos esses bichos, o artista recrutou a ajuda de colegas como Fernanda Abreu (convidada de Joaninha dark), Tom Zé (presente em Dona Libélula), Blubell (em Minhoca dorminhoca), Carlos Careqa (Coruja neném) e o grupo MPB-4 (O hipopótamo). Pelo cronograma de Baleiro, compositor que já assinou a trilha sonora de espetáculos de teatro infantil, a gravação do segundo volume de Zoró está prevista para ser feita em 2015. As músicas deste segundo volume versarão sobre um tema ainda não divulgado.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
♪ A partir do momento em que se tornou pai de Vitória e Manuel em 1998 e em 2000, respectivamente, Zeca Baleiro começou a compor compulsivamente músicas para os filhos. Já com mais de 60 títulos, o cancioneiro infantil do cantor e compositor maranhense ganha registro em Zoró, primeiro CD de Baleiro dirigido às crianças. O primeiro dos dois volumes do projeto, Bichos esquisitos, está sendo lançado nesta primeira quinzena de outubro de 2014 em formato digital e em edição física em CD, prevista para chegar ao mercado fonográfico a partir de 14 de outubro. Produzido por Guilherme Kastrup, Zoró alinha 28 músicas inéditas. Entre elas, Baleiro dá voz a temas como A serpente que queria ser pente, Calango do calango, Girafa rastafári, O ornitorrinco e Tubarão que toca tuba. Para soltar todos esses bichos, o artista recrutou a ajuda de colegas como Fernanda Abreu (convidada de Joaninha dark), Tom Zé (presente em Dona Libélula), Blubell (em Minhoca dorminhoca), Carlos Careqa (Coruja neném) e o grupo MPB-4 (O hipopótamo). Pelo cronograma de Baleiro, que assinou a trilha sonora de espetáculos de teatro infantil, a gravação do segundo volume de Zoró está prevista para ser feita em 2015. As músicas desse segundo volume versarão sobre vários temas.
Postar um comentário