terça-feira, 7 de outubro de 2014

Baleiro solta os bichos com Fernanda Abreu e Tom Zé no álbum infantil Zoró

A partir do momento em que se tornou o pai de Vitória e de Manuel, em 1998 e em 2000, respectivamente, Zeca Baleiro começou a compor compulsivamente músicas para os filhos. Já com mais de 60 títulos, o cancioneiro infantil do cantor e compositor maranhense ganha registro em Zoró, primeiro álbum de Baleiro dirigido às crianças. O primeiro dos dois volumes deste projeto infantil, volume intitulado Bichos esquisitos, está sendo lançado nesta primeira quinzena de outubro de 2014 em formato digital e em edição física em CD, prevista para chegar ao mercado fonográfico a partir de 14 de outubro. Produzido por Guilherme Kastrup, Zoró alinha 28 músicas inéditas. Entre elas, Baleiro dá voz a temas como A serpente que queria ser pente, Calango do calango, Girafa rastafári, O ornitorrinco e Tubarão que toca tuba. Para soltar todos esses bichos, o artista recrutou a ajuda de colegas como Fernanda Abreu (convidada de Joaninha dark), Tom Zé (presente em Dona Libélula), Blubell (em Minhoca dorminhoca), Carlos Careqa (Coruja neném) e o grupo MPB-4 (O hipopótamo). Pelo cronograma de Baleiro, compositor que já assinou a trilha sonora de espetáculos de teatro infantil, a gravação do segundo volume de Zoró está prevista para ser feita em 2015. As músicas deste segundo volume versarão sobre um tema ainda não divulgado.

Um comentário:

  1. ♪ A partir do momento em que se tornou pai de Vitória e Manuel em 1998 e em 2000, respectivamente, Zeca Baleiro começou a compor compulsivamente músicas para os filhos. Já com mais de 60 títulos, o cancioneiro infantil do cantor e compositor maranhense ganha registro em Zoró, primeiro CD de Baleiro dirigido às crianças. O primeiro dos dois volumes do projeto, Bichos esquisitos, está sendo lançado nesta primeira quinzena de outubro de 2014 em formato digital e em edição física em CD, prevista para chegar ao mercado fonográfico a partir de 14 de outubro. Produzido por Guilherme Kastrup, Zoró alinha 28 músicas inéditas. Entre elas, Baleiro dá voz a temas como A serpente que queria ser pente, Calango do calango, Girafa rastafári, O ornitorrinco e Tubarão que toca tuba. Para soltar todos esses bichos, o artista recrutou a ajuda de colegas como Fernanda Abreu (convidada de Joaninha dark), Tom Zé (presente em Dona Libélula), Blubell (em Minhoca dorminhoca), Carlos Careqa (Coruja neném) e o grupo MPB-4 (O hipopótamo). Pelo cronograma de Baleiro, que assinou a trilha sonora de espetáculos de teatro infantil, a gravação do segundo volume de Zoró está prevista para ser feita em 2015. As músicas desse segundo volume versarão sobre vários temas.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.