♪ As comemorações dos 50 anos de carreira de Maria Bethânia - a serem iniciadas com show que tem estreia prevista para janeiro de 2015, no Rio de Janeiro (RJ), com direção assinada por Bia Lessa - motivaram o reencontro da cantora baiana (em foto de Gringo Cardia) com Guto Graça Mello. Guto é produtor de um dos álbuns comercialmente mais bem-sucedidos da discografia da intérprete, As canções que você fez pra mim (PolyGram, 1993), dedicado ao cancioneiro de Roberto Carlos. Bethânia já está trabalhando com Guto Graça Mello no projeto comemorativo de suas cinco décadas de carreira, iniciada oficialmente em fevereiro de 1965. Guto assina a direção musical do show, que será gravado ao vivo em 2015 para edição de DVD.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Esse cd promete! Trabalhando com Bethânia, Guto Graça Mello se saiu tão bem no popular "As canções que você fez pra mim" quanto no introspectivo "Ciclo"!
Tomara que saia um CD de estúdio bom, porque os últimos -Meus Quintais, Carta de Amor- foram tediantes ao extremo.
Os trabalhos com o maestro Jaime Alem, soavam muito repetitivos, apesar de eu gostar dele. Espero que venha um disco duplo com encarte, fotos e arranjos modernos de suas antigas canções. Ansioso por esse lançamento.
Bethânia imprime qualidade em tudo que realiza e essa é uma constatação a despeito de gostos pessoais. o que talvez seja visto como mediano na sua obra, é ainda assim muito superior ao que tem sido produzido por outras cantoras. Ciclo é um belíssimo cd e Meus Quintais também. Que venham muitas realizações dessa grande artista nos 50 anos de carreira. Uma artista como ela deve ser incensada, respeitada e reverenciada. Avante, Bethânia! Cante! Encante!
"carta de amor" não foi cd, rs.
Esse show de 50 anos será disputadíssimo.
Nossa! Com certeza será a maior comoção de 2015...
Espero que deixem um pouco esses matinhos, caboclos , indios e ribeirinhos de lado e explorem mais o lado passional e buarquiano de Bethânia!!
Postar um comentário