♪ Em 21 de junho de 2011, Adriana Calcanhotto gravou com Arnaldo Antunes, Jorge Mautner e Marisa Monte, no Rio de Janeiro (RJ), o quinto episódio do programa Grêmio Recreativo MTV, série coordenada por Arnaldo. No camarim do Teatro Rival, onde a gravação foi feita, Calcanhotto - que estava meio tristonha - se deixou contagiar pela felicidade de Marisa. O símbolo da alteração do estado emocional de Calcanhotto foi a flor colocada por Marisa em seu figurino. Inspirado na felicidade de sua colega carioca, a cantora e compositora gaúcha fez um samba em homenagem ao episódio, com versos que falam em cravo na lapela e que contam a história de forma cifrada. Intitulado Por onde eu for, o samba nunca foi gravado, mas Calcanhotto o cantou ontem, 10 de outubro de 2014, ao apresentar seu show Olhos de onda no Teatro Rival, cenário da inspiração do samba, mostrado após o relato da história para a plateia lotada do Teatro Rival. O samba é bonito.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
♪ Em 21 de junho de 2011, Adriana Calcanhotto gravou com Arnaldo Antunes, Jorge Mautner e Marisa Monte, no Rio de Janeiro (RJ), o quinto episódio do programa Grêmio Recreativo MTV, série coordenada por Arnaldo. No camarim do Teatro Rival, onde a gravação foi feita, Calcanhotto - que estava meio tristonha - se deixou contagiar pela felicidade de Marisa. O símbolo da alteração do estado emocional de Calcanhotto foi a flor colocada por Marisa em seu figurino. Inspirado na felicidade de sua colega carioca, a cantora e compositora gaúcha fez um samba em homenagem ao episódio, com versos que falam em cravo na lapela e contam a história de forma cifrada. O samba nunca foi gravado, mas Calcanhotto o cantou ontem, 10 de outubro de 2014, ao apresentar o show Olhos de onda no Teatro Rival, cenário da inspiração do samba, mostrado após o relato da história para a plateia lotada do Teatro Rival.
Qual é o título do samba, Mauro?
Não sei o título do samba, Fábio. Abs, MauroF
Emanuel Andrade disse..
Na foto, a pose dela é sempre arrogante mesmo tocando um péssimo violão.
Emanuel Andrade disse..
Na foto, a pose dela é sempre arrogante mesmo tocando um péssimo violão.
Bem que Calcanhoto poderia fazer um novo disco de samba....Microbio do Samba é um dos melhores discos dessa decada.....bem diferente dos partimpim, sem ofensa, mas não reflete todo o poder de composiçao e interpretação da Adriana que são fantasticos....que venham mais sambas dela
Grande cantora, Talentosíssima Adriana Calcanhotto! Eu tive o prazer de assitir o show "Olhos de Onda" que ocorreu á pouco tempo aqui em SP no Sesc, com auditório lotado. Adriana comandou todo o show praticamente sozinha, ela e o violão com os livros aos seus pés, com muita elegância e uma leveza que fazia vibrar nossos corações a cada canção. Voz linda e sedutora de violão firme nos braços. Amo esta Poetisa que surpreende a cada novo trabalho :)
Adoro a voz, as canções e o violão da Drica! Pena que não estava nesse show pra ouvir esse samba... espero que ela o lance em breve em um novo disco de inéditas!
Postar um comentário