♪ Tecladista com atuação relevante em discos e shows da cena contemporânea do Brasil, em especial da cena carioca, Donatinho está lançando seu primeiro álbum solo, Zambê. No disco, já disponível no iTunes, o músico - em foto de Vassia Tolstoi - apresenta parcerias com Rita Benneditto (Janaína), Dona Onete (Dança dos urubus, música assinada também por Kassin) e Maria Joana (Ladeira do samba). Zambê investe na mistura da música regional brasileira com a música eletrônica. Ritmos como samba, choro, moda de
viola, coco, ponto de candomblé, batuque indígena e carimbó são reprocessados com batidas de house, electro, trip-hop,
hip hop, dub e cia.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
♪ Tecladista com atuação relevante em discos e shows da cena contemporânea do Brasil, em especial da carioca, Donatinho se prepara para lançar seu primeiro álbum solo, Zambê. No disco, o músico - em foto de Vassia Tolstoi - apresenta parcerias com Rita Benneditto (Janaína), Dona Onete (Dança dos urubus, música assinada também por Kassin) e Maria Joana (Ladeira do samba). Zambê investe na mistura da música regional brasileira com a música eletrônica. Ritmos como samba, choro, moda de viola, coco, ponto de candomblé, batuque indígena e carimbó são reprocessados com batidas de house, electro, trip-hop, hip hop e dub.
mistura velha
Postar um comentário