Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 11 de outubro de 2014
Eis a capa de 'Vira lata na Via Láctea', o 15º álbum de inéditas de Tom Zé
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Esta é a capa de Vira lata na Via Láctea, o 15º álbum de inéditas gravado em estúdio pelo cantor e compositor baiano Tom Zé. No disco, que chega ao mercado fonográfico em 31 de outubro de 2014 com distribuição da Pomello, o artista - que completa 78 anos neste sábado, 11 de outubro - se conecta com músicos do grupo paulistano O Terno e apresenta sua primeira parceria com Caetano Veloso, Pequena suburbana. Outro destaque do repertório é Pour Elis, música composta por Tom Zé com Fernando Faro em janeiro de 1982, em saudação à cantora Elis Regina (1945 - 1982). Milton Nascimento participa da faixa. Entre inéditas autorais como Boca da cabeça, Cabeça de aluguel e Geração Y, Tom Zé dá voz a uma inédita do rapper paulistano Criolo, Banca de jornal, e a duas músicas lançadas no EP digital Tribunal do Feicibuki (2013) - casos de Irará irá lá (Tom Zé) e de Papa perdoa Tom Zé (Tim Bernardes).
ResponderExcluir