Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
'Ela me diz' conduz Ginger House por trilhas do 'indie' rock dos anos 1990
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Já em rotação no portal SoundCloud, Ela me diz é o quarto e último single do EP que a banda carioca Ginger House vai lançar neste último trimestre de 2014, em formato digital, na plataforma BandCamp. Música que segue a trilha da psicodelia dos anos 1960, mas desemboca com suas guitarras nos caminhos seguidos pelo indie rock da década de 1990, Ela me diz é de autoria de Luiz Alberto Moura, vocalista e guitarrista da banda. Moura assina com o também guitarrista Silvio Essinger a produção da gravação feita de 19 a 23 de agosto no estúdio Audio Rebel, no Rio de Janeiro (RJ). A capa do single leva o ouvinte a seguir a trilha sinuosa que vai dar em sobrado de Berlim, onde já moraram David Bowie e Iggy Pop. Ela me diz completa o EP Ginger House, que tem também Tensa (Luiz Alberto Moura), Infalível (Luiz Alberto Moura) e Sábado (Luiz Alberto Moura e Silvio Essinger). O quinteto - formado por Moura com Essinger, Gerhard Brêda (baixo), Rodrigo Garcia (bateria) e Clara Lira (teclados) - planeja lançar ainda um quinto single em dezembro após a edição do EP. Estão previstas colaborações em Portugal.
ResponderExcluir