sábado, 18 de outubro de 2014

Com Cristina Braga, Lenine respeita sons (e silêncios) de 'Certas coisas'

Apaixonada sinfonia feita de silêncio e sons, a balada Certas coisas foi sucesso nacional em 1984 na gravação original feita por Lulu Santos - parceiro de Nelson Motta na canção - para seu terceiro ótimo álbum, Tudo azul (Warner Music, 1984). Trinta anos depois, Certas coisas - música que Lulu e Motta fizeram para Roberto Carlos, mas que o Rei nunca gravou - ganha gravação de Lenine, feita somente com a harpa virtuosa de Cristina Braga para Nelson 70, o projeto comemorativo dos 70 anos do compositor, jornalista e escritor carioca Nelson Motta. Com delicadeza e pausas estratégicas, Lenine e Cristina fazem registro reverente aos sons e silêncios de uma das mais belas baladas do cancioneiro de Lulu. A gravação já está disponível para audição no YouTube. O CD Nelson 70 vai ser lançado pela gravadora Som Livre em 29 de outubro de 2014, dia do 70º aniversário de Nelson Motta. O projeto inclui série no Canal Brasil.

2 comentários:

  1. ♪ Apaixonada sinfonia feita de silêncio e sons, a balada Certas coisas foi sucesso nacional em 1984 na gravação original feita por Lulu Santos - parceiro de Nelson Motta na canção - para seu terceiro ótimo álbum, Tudo azul (Warner Music, 1984). Trinta anos depois, Certas coisas - música que Lulu e Motta fizeram para Roberto Carlos, mas que o Rei nunca gravou - ganha gravação de Lenine, feita somente com a harpa virtuosa de Cristina Braga para Nelson 70, o projeto comemorativo dos 70 anos do compositor, jornalista e escritor carioca Nelson Motta. Com delicadeza e pausas estratégicas, Lenine e Cristina fazem registro reverente aos sons e silêncios de uma das mais belas baladas do cancioneiro de Lulu. A gravação já está disponível para audição no YouTube. O CD Nelson 70 vai ser lançado pela gravadora Som Livre em 29 de outubro de 2014, dia do 70º aniversário de Nelson Motta. O projeto inclui série no Canal Brasil.

    ResponderExcluir
  2. gravação boa, gostei da faixa da Céu, agora o Ed Motta estragou a música dele

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.