Título: Convoque seu Buda
Artista: Criolo
Gravadora: Oloko Records
Cotação: * * * *
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Existe ódio em SP. "Convoque seu Buda / O clima tá tenso / Mandaram avisar / Que vão torrar o Centro", alerta Criolo nos versos nervosos da música-título de seu terceiro álbum, Convoque seu Buda, programado para ser lançado em novembro de 2014. Convoque seu Buda, a música, é rap incisivo que devolve Criolo aos guetos do hip hop paulistano após consagrador álbum, Nó na orelha (Independente, 2011), pautado pela diversidade rítmica. O rap Convoque seu Buda é assinado por Criolo em parceria com Daniel Ganjaman, que pilota as programações da gravação disponibilizada hoje, 29 de outubro de 2104, para download no site oficial do artista. Ganjaman assina também a produção da música, cujo lyric video, feito sob direção de arte de Ricardo Fernandes com animação de Mauricio Fahd, pode ser visto também no YouTube. A música capta a fervura da chapa na periferia de São Paulo (SP), "cidade pobre" na visão exposta nos versos que rogam aos deuses equilíbrio ao trabalhador que corre atrás do pão. "É humilhação demais que não cabe nesse refrão", resume Criolo. Gravada sob a direção artística de Daniel Ganjaman, a música ostenta scratches de DJ DanDan - colaborador fiel de Criolo - e percussão de Maurício Badé, tendo sido mixada por Mario Caldato Jr. em Los Angeles (EUA). Convoque o seu Buda, pois parece que vem por aí um álbum chapa quente, na pressão.
ResponderExcluir