segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ná grava com Wisnik CD dedicado ao cancioneiro do compositor paulista

Paralelamente ao projeto de um disco com o grupo paulistano Passo Torto, ainda sem data para chegar ao mercado fonográfico, a cantora e compositora paulistana Ná Ozzetti prepara CD gravado com o compositor paulista José Miguel Wisnik. Produzido por Márcio Arantes, o disco é inteiramente dedicado ao cancioneiro de Wisnik. Ná e Wisnik - em foto de Laura Vinci - registram repertório formado por mix de músicas antigas com composições inéditas em disco, como Tudo vezes dois, Sinal de batom (parceria de Wisnik com Alice Ruiz) e Louvar, tema que ostenta versos do poeta mineiro Antônio Carlos de Brito (1944 - 1987), conhecido no universo musical brasileiro pelo apelido de Cacaso. Das antigas, já gravadas, o disco rebobina A olhos nus, música lançada pela cantora em seu primeiro álbum solo, Ná Ozzetti (Continental, 1988), disco no qual Ná também registrou outras duas composições de Wisnik, Libra e Orfeu. O projeto do disco fortalece a conexão da cantora com o compositor, iniciada na segunda metade dos anos 1980. Foi com Ná que Zé Wisnik saiu dos bastidores e se lançou como artista.

3 comentários:

  1. ♪ Paralelamente ao projeto de um disco com o grupo paulistano Passo Torto, ainda sem data para chegar ao mercado fonográfico, a cantora e compositora paulistana Ná Ozzetti prepara CD gravado com o compositor paulista José Miguel Wisnik. Produzido por Márcio Arantes, o disco é inteiramente dedicado ao cancioneiro de Wisnik. Ná e Wisnik - em foto de Laura Vinci - registram repertório formado por mix de músicas antigas com composições inéditas em disco, como Tudo vezes dois, Sinal de batom (parceria de Wisnik com Alice Ruiz) e Louvar, tema que ostenta versos do poeta mineiro Antônio Carlos de Brito (1944 - 1987), conhecido no universo musical brasileiro pelo apelido de Cacaso. Das antigas, já gravadas, o disco rebobina A olhos nus, música lançada pela cantora em seu primeiro álbum solo, Ná Ozzetti (Continental, 1988), disco no qual Ná também registrou outras duas composições de Wisnik, Libra e Orfeu. O projeto do disco fortalece a conexão da cantora com o compositor, iniciada na segunda metade dos anos 1980. Foi com Ná que Zé Wisnik saiu dos bastidores e se lançou como artista.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha. Dois dos maiores e melhores da nossa música!!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.