segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Temporão cai no samba dos Novos Baianos em gravação pilotada por Kassin

Já em rotação no portal SoundCloud, a gravação do samba Com qualquer dois mil réis (Luiz Galvão, Pepeu Gomes e Moraes Moreira, 1973) pelo cantor, compositor e músico carioca Fernando Temporão é a primeira faixa divulgada do tributo duplo ao grupo Novos Baianos arquitetado pelo portal Jardim Elétrico. Produzida por Kassin, a gravação de Temporão traz Donatinho nos teclados e sintetizadores e Thomas Harres na bateria, além do próprio Temporão ao violão. O samba foi lançado no álbum Novos Baianos F.C. (Continental, 1973). Previsto para ser lançado em agosto de 2014 em edição digital, o tributo foi reprogramado para novembro. Um disco se chama Tinindo e o outro, Trincando, títulos que citam Tinindo trincando, música de Luiz Galvão e Moraes Moreira lançada pelo grupo no álbum Acabou chorare (Som Livre, 1972), o LP do sucesso Preta Pretinha (Luiz Galvão e Moraes Moreira, 1972) - hit, aliás, recriado por A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (PR), no tributo. Elenco tem 28 nomes recrutados na cena indie contemporânea brasileira.

Um comentário:

  1. ♪ Já em rotação no portal SoundCloud, a gravação do samba Com qualquer dois mil réis (Luiz Galvão, Pepeu Gomes e Moraes Moreira, 1973) pelo cantor carioca Fernando Temporão é a primeira faixa divulgada do tributo duplo ao grupo Novos Baianos arquitetado pelo portal Jardim Elétrico. Produzida por Kassin, a gravação traz Donatinho nos teclados e sintetizadores e Thomas Harres na bateria, além do próprio Temporão ao violão. O samba foi lançado no álbum Novos Baianos F.C. (Continental, 1973). Previsto para ser lançado em agosto de 2014 em edição digital, o tributo foi reprogramado para novembro. Um disco se chama Tinindo e o outro, Trincando, títulos que aludem à música de Luiz Galvão e Moraes Moreira lançada pelo grupo no álbum Acabou chorare (Som Livre, 1972), o LP do sucesso Preta Pretinha (Luiz Galvão e Moraes Moreira, 1972), recriado por A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (PR). O elenco do tributo duplo reúne 28 nomes, recrutados na cena indie contemporânea brasileira.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.