Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Baixista do Vanguart, Reginaldo Lincoln procura lugar próprio com disco solo
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Baixista e eventual vocalista do Vanguart, grupo de Cuiabá (MT) que deu projeção ao cantor e compositor Hélio Flanders, Reginaldo Lincoln se lança na carreira solo - sem deixar a banda - com a edição independente de seu primeiro álbum solo, Nosso lugar. Gravado de julho a dezembro de 2013 e mixado de março a junho deste ano de 2014, com produção assinada pelo próprio Lincoln com Thiago Marques, o disco alinha dez inéditas autorais do artista. Além de cantar e assinar canções como Olha pra trás e Coragem, Lincoln toca todos os instrumentos do álbum, promovido com o single Não há limites. Por mais que haja influência do rock em canções como A nova chuva e Quero imaginar, Nosso lugar é álbum pautado pelas baladas. Espelho, Água e ar e a canção-título Nosso lugar sinalizam no repertório autoral a vocação do artista para esse gênero de canção.
ResponderExcluir