Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Caixa com cinco álbuns lembra os 30 anos do sucesso inicial do Ultraje
6 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Contratado em 1982 pela Warner Music, gravadora pela qual debutou no mercado fonográfico em 1983 com o compacto que trazia Inútil (Roger Moreira) e Mim quer tocar (Roger Moreira), o grupo paulistano Ultraje a Rigor estourou em 1984 a partir da edição de um segundo compacto que trazia Eu me amo (Roger Moreira) e Rebelde sem causa (Roger Moreira). Tomando como ponto de partida esse sucesso inicial, o pesquisador e produtor musical carioca Marcelo Fróes formatou para a Warner Music a caixa Ultraje a Rigor 30 anos, que chega às lojas ainda neste ano de 2014. Com o pretexto de festejar as três décadas desse êxito inicial do grupo (ainda na ativa, liderado pelo resistente vocalista Roger Moreira), a caixa embala reedições dos cinco primeiros álbuns do Ultraje, lançados entre 1985 e 1993 pela Warner Music. Nós vamos invadir sua praia (1985), Sexo! (1987), Crescendo (1989), Por quê Ultraje a Rigor? (1990) e Ó (1993) voltam ao catálogo, encaixotados com capas e contracapas originais, letras, fichas técnicas e reprodução dos rótulos dos LPs originais. As reedições são aditivadas com 17 faixas-bônus extraídas de singles, discos promocionais, coletâneas e projetos especiais. Entre elas, há Vamos virar japonês (Roger Moreira), música lançada na compilação O mundo encantado do Ultraje a Rigor (1992).
ResponderExcluirMauro Ferreira, sabe dizer se a caixa do Paulinho e da Rita vai sair ainda este ano, ou só pro ano que vem ?
ResponderExcluirMauro, a assessoria da Universal Music me disse que a caixa do Paulinho sairia neste mês de novembro. Mas esses produtos sempre atrasam. Abs, MauroF
ResponderExcluirA caixa do Ultraje estava em pre venda na saraiva e saiu... Sabe qual o motivo??
ResponderExcluirA caixa do Ultraje estava em pre venda na saraiva e saiu... Sabe qual o motivo??
ResponderExcluirNão, não sei o motivo. Abs, MauroF
ResponderExcluir