♪ Cantor, compositor e violonista, além de ator, o artista fluminense Alfredo Del-Penho já lançou vários discos divididos com o cantor Pedro Paulo Malta, mas nunca gravou um álbum solo. Se depender da vontade do artista, sua discografia solo vai ser inaugurada em dose dupla em 2015. Através da plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, Del-Penho está captando recursos financeiros para gravar e editar um álbum instrumental e outro cantado. Intitulado Pra essa gente boa, o álbum instrumental vai apresentar no inteiramente repertório autoral músicas inéditas feitas pelo compositor em ritmo de choro, samba, mojo, ijexá, baião e valsa. Estão previstas participações dos cantores Joyce Moreno e Zé Renato. Já o álbum cantado, intitulado Samba sujo, é um disco de sambas, projeto basicamente de intérprete em que Del-Penho vai dar voz a músicas de compositores como Pedro Holanda e Rubinho Jacobina, além de temas autorais compostos por Del-Penho com parceiros como Délcio Carvalho (1939 - 2013) e Rodrigo Alzuguir. Estão previstas regravações de músicas dos finos repertórios das cantoras Clara Nunes (1942 - 1983) e Leny Andrade neste disco que vai reunir partido alto, samba de breque, samba de terrreiro e samba-choro, entre outros gêneros de samba. Colabore!!!
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
♪ Cantor, compositor e violonista, além de ator, o artista fluminense Alfredo Del-Penho já lançou vários discos divididos com o cantor Pedro Paulo Malta, mas nunca gravou um álbum solo. Se depender da vontade do artista, sua discografia solo vai ser inaugurada em dose dupla em 2015. Através de plataforma de financiamento coletivo, Benfeitoria, Del-Penho está captando recursos financeiros para gravar e editar um álbum instrumental e outro cantado. Intitulado Pra essa gente boa, o álbum instrumental vai apresentar no repertório autoral músicas inéditas feitas pelo compositor em ritmo de choro, samba, mojo, ijexá, baião e valsa. Estão previstas participações dos cantores Joyce Moreno e Zé Renato. Já o álbum cantado, intitulado, Samba sujo, é um disco de sambas e de intérprete em que Del-Penho vai dar voz a músicas de compositores como Pedro Holanda e Rubinho Jacobina, além de temas autorais compostos por Del-Penho com parceiros como Délcio Carvalho (1939 - 2013) e Rodrigo Alzuguir. Estão previstas regravações de músicas dos repertórios das cantoras Clara Nunes (1942 - 1983) e Leny Andrade neste disco que vai reunir partido alto, samba de breque, samba de terrreiro e samba-choro, entre outros gêneros de samba.
Maravilha, Mauro Ferreira, você divulgar esta nota aqui! — Del-Penho merece realizar esse projeto, que já está (hoje, 16/novembro/2014) com 94% arrecadados. Falta pouco. Estou na torcida!
Postar um comentário