Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Eis as dez músicas de 'Convoque seu Buda', o terceiro álbum de Criolo
7 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ O rapper paulistano Criolo apresenta às 22h de hoje, 3 de novembro de 2014, seu terceiro álbum, Convoque seu Buda, editado via Oloko Records. O repertório autoral é formado por dez músicas. A faixa-título Convoque seu Buda (Criolo e Daniel Ganjaman) e a música Duas de cinco - lançada como single antes da gravação do álbum - já são conhecidas. As outras oito músicas do álbum que sucede o festejado Nó na orelha (Independente, 2011) na discografia solo do artista - em foto de Caroline Bittencourt - são Esquiva da esgrima, Cartão de visita, Casa de papelão, Fermento pra massa, Pé de breque, Pegue pra ela, Piano de voo e Fio e prumo (Pade ona). Que venha o CD!
ResponderExcluirAncioso para o lançamento do disco Salve Criolo #convoqueseubuda #axé
ResponderExcluirMauro, quem participa em "Fio De Prumo (Padê Onã)" ? É a Juçara Marçal ?
ResponderExcluirSim, ela mesma. abs, MauroF
ResponderExcluirVlw !
ResponderExcluirA música Pé de Breque também não é novidade. Foi uma regravação de um dub feito por Criolo Doido (até então o nome artístico dele), a música originalmente se chamava "Não bolou por que?" mas o instrumental não era muito bom. Ganja e Marcelo Cabral melhoraram de mais.
ResponderExcluiroi, Igor, valeu. Abs, MauroF
ResponderExcluir