domingo, 23 de novembro de 2014

Nelson Motta produz terceiro CD de fadista com inéditas de Djavan e Ivan

Aos 70 anos, o jornalista, escritor e compositor paulistano Nelson Motta retoma em Portugal sua carreira de produtor musical. Motta é o produtor do terceiro álbum da cantora portuguesa Cuca Roseta, uma das vozes do fado contemporâneo. Postada por Roseta em sua página oficial no Facebook, a foto acima flagra a cantora com seu produtor em Lisboa, cidade onde o disco vai começar a ser gravado ainda neste mês de novembro de 2014. Motta conseguiu músicas inéditas dos compositores brasileiros Djavan e Ivan Lins para o repertório do álbum que sucede Cuca Roseta (Surco / Universal Music, 2011) e Raiz (Universal Music, 2013) na discografia da artista. Entre músicas portuguesas e inédita do compositor uruguaio Jorge Drexler, Cuca Roseta - que canta Apaixonada (Nelson Motta e Ed Motta, 2001) no CD comemorativo dos 70 anos de seu produtor, Nelson 70 (Som Livre, 2014) - vai dar voz a músicas brasileiras como Pra machucar meu coração (Ary Barroso, 1943) e Mascarada (Zé Kétti e Elton Medeiros, 1965). CD sai em 2015.

Um comentário:

  1. ♪ Aos 70 anos, o jornalista, escritor e compositor paulistano Nelson Motta retoma em Portugal sua carreira de produtor musical. Motta é o produtor do terceiro álbum da cantora portuguesa Cuca Roseta, uma das vozes do fado contemporâneo. Postada por Roseta em sua página oficial no Facebook, a foto acima flagra a cantora com seu produtor em Lisboa, cidade onde o disco vai começar a ser gravado ainda neste mês de novembro de 2014. Motta conseguiu músicas inéditas dos compositores brasileiros Djavan e Ivan Lins para o repertório do álbum que sucede Cuca Roseta (Surco / Universal Music, 2011) e Raiz (Universal Music, 2013) na discografia da artista. Entre músicas portuguesas e inédita do compositor uruguaio Jorge Drexler, Cuca Roseta - que canta Apaixonada (Nelson Motta e Ed Motta, 2001) no CD comemorativo dos 70 anos de seu produtor, Nelson 70 (Som Livre, 2014) - vai dar voz a músicas brasileiras como Pra machucar meu coração (Ary Barroso, 1943) e Mascarada (Zé Kétti e Elton Medeiros, 1965). CD sai em 2015.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.