quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Orquestra de percussão relê Ben, Gil e Martinho em gravação no Recife

Orquestra de percussão aditivada com baixo elétrico, viola e set de percussão eletrônica, a recifense Orquestra dos Prazeres - gerada em 2009 e em cena desde 2011, sob comando do percussionista pernambucano Lucas dos Prazeres (ao centro, de camisa bege, na foto de Beto Figueiroa) - grava ao vivo seu primeiro DVD em show com entrada franca programado para as 17h de hoje, 13 de novembro de 2104, no Teatro Luiz Mendonça, no Recife (PE). No show, intitulado Repercutir, Lucas e a Orquestra dos Prazeres recebem os grupos Afoxé Alafin Oyó e Sagaranna, entre outros convidados. Estão previstas no repertório do DVD releituras percussivas das músicas África Brasil (Zumbi) (Jorge Ben Jor, 1976), Semba dos ancestrais (Martinho da Vila e Rosinha de Valença, 1985) e Zumbi (A felicidade guerreira) (Gilberto Gil, 2003), além de sinfonia para percussão de autoria do compositor senegalês Doudou N'diaye Rose. O DVD sairá em 2015.

Um comentário:

  1. ♪ Orquestra de percussão aditivada com baixo elétrico, viola e set de percussão eletrônica, a recifense Orquestra dos Prazeres - gerada em 2009 e em cena desde 2011, sob comando do percussionista pernambucano Lucas dos Prazeres (ao centro, de camisa bege, na foto de Beto Figueiroa) - grava ao vivo seu primeiro DVD em show com entrada franca programado para as 17h de hoje, 13 de novembro de 2104, no Teatro Luiz Mendonça, no Recife (PE). No show, intitulado Repercutir, Lucas e a Orquestra dos Prazeres recebem os grupos Afoxé Alafin Oyó e Sagaranna, entre outros convidados. Estão previstas no repertório do DVD releituras percussivas das músicas África Brasil (Zumbi) (Jorge Ben Jor, 1976), Semba dos ancestrais (Martinho da Vila e Rosinha de Valença, 1985) e Zumbi (A felicidade guerreira) (Gilberto Gil, 2003), além de sinfonia para percussão de autoria do compositor senegalês Doudou N'diaye Rose. O DVD sairá em 2015.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.