♪ A foto acima flagra a cantora e compositora carioca Isabella Taviani na Calçada da fama, em Los Angeles (EUA), cidade norte-americana aonde a artista concluiu a gravação de álbum com músicas gravadas pelo duo norte-americano The Carpenters (1969 - 1983). Projeto arquitetado por Taviani desde 2010, o disco foi iniciado no Brasil, com produção de Marcos Brito, e finalizado nos Estados Unidos, país em que a artista gravou dueto com a cantora norte-americana Dionne Warwick na música (They long to be) Close to you (Burt Bacharach e Hal David, 1963), gravada pelos irmãos Karen Carpenter (1950 - 1983) e Richard Carpenter em 1970. Em seu primeiro álbum como intérprete, Taviani dá nova voz às músicas dos Carpenters com as letras originais em inglês. O álbum deve sair em 2016.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
♪ A foto acima flagra a cantora e compositora carioca Isabella Taviani na Calçada da fama, em Los Angeles (EUA), cidade norte-americana aonde a artista concluiu a gravação de álbum com músicas gravadas pelo duo norte-americano The Carpenters (1969 - 1983). Projeto arquitetado por Taviani desde 2011, o disco foi iniciado no Brasil, com produção de Marcos Brito, e finalizado nos Estados Unidos, país em que a artista gravou dueto com a cantora norte-americana Dionne Warwick na música (They long to be) Close to you (Burt Bacharach e Hal David, 1963), gravada pelos irmãos Karen Carpenter (1950 - 1983) e Richard Carpenter em 1970. Em seu primeiro álbum como intérprete, Taviani dá nova voz às músicas dos Carpenters com as letras originais em inglês.
Nada contra Isabella, mas pq fazer isso com Karen Carpenter? Por favor, não!
Pô, que comentário triste acima, Isabella Taviani é excelente musicista e agora empresta seu talento aos maravilhosos e eternos Carpenters.
Ela está muito feliz em ter gravado com Dione, outra Estrela de minha preferência, a qual tenho certeza se sentiu honrada em um Duo com Isabella.
Isabella Tavianni para cantar suas canções passionais de própria pena, vá lá. Mas ela é exageradíssima, afetada. Os fãs que me desculpem, mas ela vai, simplesmente, ESTRAGAR as canções lindas da Karen.
Como assim afetada?!! Acredito que você esta confundindo as cantoras... Hahaha .... Ela canta divinamente!!!
Não estou confundindo, não. Afetada, exagerada. Karen era pura doçura e insuperável. Isabella Taviani gravar Carpenters é a mesma coisa que João Gordo fazer tributo a João Gilberto.
Isso sim deveria ser proibido!
O sr. Douglas está equivocado... não conhece o trabalho da Isabella Taviani para escrever tais comentários e eu acho isso uma falta de respeito com a artista e seu público. Adoro o trabalho de Isabella e estou vibrando por mais esse CD. Parabéns à Isabella e toda sua equipe, sucesso!!!
Já gostei muito de Isabella Taviani, e acho que seu auge foi em "Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar", onde vi ali uma cantora de MPB totalmente madura e vocalmente educada. Entretanto, desde o "Eu Raio X" (estúdio e ao vivo) tenho me decepcionado bastante. Ela voltou aquela fase de primeiro álbum onde ela gritava mais do que cantava.
Infelizmente ela voltou a ser aquela escandalosa e afetada de tempos primórdios (uma pena!) mas creio que ela ainda voltará a se reeducar vocalmente.
Não aposto neste novo projeto dela, cantando em inglês. É uma afronta aos fãs d'Os Carpenters e aos que não suportam os exageros dela, como eu.
Não é a IT que está estragando as músicas dos Carpenters, as músicas é que vão estragar a IT, tendo em vista que suas composições são bem melhores do que qualquer outro cantor(a) ou banda no mundo, até por serem NACIONAIS <3
Mas acredito que ficará um bom trabalho, como tudo que ela faz. No começo vai ser difícil aceitar ela cantando em inglês nos shows e vou sentir falta das outras músicas, mas com certeza será excelente e verei mil vezes como tantos outros shows a que compareci. :)
Em tempo : estou assistindo ao DVD Eu Raio X (mais uma vez) e até agora não vi exagero ou grito nenhum. Tudo cantado com toda doçura da sua bela voz grave.
Em tempo 2: não faço parte do grupo de fãs LBGT e nem sou mal amada, mas não posso deixar de apreciar em devoção a melhor cantora brasileira dos últimos tempos.
Espero ansiosamente!
Postar um comentário